Adeus, Keynote Live: recurso será removido em atualização

Keynote

A Apple colocou no ar uma nova página no seu site de suporte que anuncia o fim do recurso Keynote Live, o qual foi criado para ajudar usuários a compartilhar apresentações de slides feitas no aplicativo da Maçã pela internet. De acordo com a empresa, a opção será descontinuada em uma futura (e não especificada) versão do Keynote.

Publicidade

O Keynote Live, para quem não se lembra, permite convidar até 500 pessoas para uma apresentação online e funciona em todos os dispositivos da Maçã compatíveis com o editor. Essas pessoas, por sua vez, só precisam de um navegador e/ou do próprio app do Keynote instalado em seus dispositivos para participar.

Apesar de já existir há alguns anos, o Keynote Live nunca chegou a cair nas graças do público, já que vários aplicativos contam com recursos de compartilhamento de tela bastante parecidos. O próprio documento de suporte divulgado pela Apple, por exemplo, instrui usuários a usarem essas ferramentas uma vez que a opção for removida do Keynote.

No caso, é possível encontrar no documento tutoriais de como compartilhar a sua tela pelo FaceTime em dispositivos como o iPhone, o iPad e o Mac. A empresa também cita serviços concorrentes como o Zoom e o Webex.

O Keynote Live, vale lembrar, já havia sido “capado” na última atualização da suíte iWork, a qual foi liberada ontem pela Apple e tornou a visualização da apresentação compatível com apenas um navegador. Essa atualização também trouxe suporte ao recurso Apple Pencil sobre a tela (Apple Pencil Hover) não só para o Keynote, mas também para o Pages e o Numbers, bem como uma série de novas opções.

E aí, vai sentir falta do recurso ou nem sequer sabia que ele existia? Comente abaixo!


Ícone do app Keynote
Keynote de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 13.2 (514.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Keynote
Keynote de Apple
Compatível com Macs
Versão 13.2 (362.4 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Artigo Anterior
CarPlay

General Motors abandonará o CarPlay em seus veículos elétricos

Próximo Artigo
Safari sendo usado com o Apple Pencil num iPad

Acusada de monopólio em mercado de navegadores, Apple vence recurso

Posts Relacionados