Na onda das produções envolvendo nomes do esporte, o Apple TV+ terá uma série original sobre o lendário Lou Gehrig, jogador de beisebol que ficou conhecido pelo apelido “Iron Horse” durante e após a sua brilhante carreira na Major League Baseball — entre os anos de 1923 e 1939.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a série será uma adaptação do livro “Luckiest Man: The Life and Death of Lou Gehrig”, de Jonathan Eig. Parceria entre a Apple, a Universal Television e a Broadway Video, a produção tem o título provisório “The Luckiest Man”, uma referência ao discurso de aposentadoria do jogador, em 1939.
Quando em atividade, ele ganhou o apelido que o imortalizou após bater recorde com uma incrível sequência de 2.130 jogos consecutivos, a qual só foi ultrapassada em 1995, por Cal Ripken. Gehrig entrou para o Hall da Fama em 1939, mesmo ano em que teve que abandonar os gramados.
A pausa na carreira antes da hora se deu após ele ser diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que causa a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários — conhecida também como “doença de Lou Gehrig”.
O livro referência para a série é baseado em entrevistas e em mais de 200 cartas recebidas e enviadas pelo atleta, que já teve sua vida retratada em um filme de 1942.
A série contará com roteiro escrito pelo próprio Eig, que também atuará como coprodutor executivo. Ele contará com o auxílio do escritor Dan Key, o qual servirá como coroteirista e showrunner da trama.
Quem também está envolvido na produção é o fundador da Broadway Video, Lorne Michaels, bem como seu filho Eddie. Peter Farrelly atuará como produtor executivo e pode ser o responsável por dirigir o projeto piloto.
Nem a Apple, nem a Universal Television se pronunciaram oficialmente sobre o projeto.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.