Recentemente, publicamos um dos muitos relatos recentes de pessoas que conseguiram recuperar seus AirPods após eles terem sido perdidos ou roubados/furtados. Agora, falemos sobre o caso do brasileiro Paulo Ribeiro, que não descansou enquanto não pôs as mãos de volta em seu par de fones.
Em relato publicado em uma thread no Twitter, ele afirmou que esqueceu seus AirPods Pro na academia e, após perceber o acontecido, passou a monitorar a localização do dispositivo usando o aplicativo Buscar (Find My). Como a gerência da academia não se mostrou disposta a resolver o problema, ele resolveu agir por conta própria.
Dez dias após o ocorrido, ele notou que os fones estavam em uma localização bem próxima à dele e se dirigiu ao local apontado pelo app — um endereço comercial. Lá, ao dar de cara com um vendedor e recordar já tê-lo visto na academia, acionou pelo Buscar a opção para reproduzir um som nos AirPods, que estavam no bolso do homem em questão.
Segundo Paulo, quando ele mostrou as capturas de tela indicando que ele estava rastreando a localização dos AirPods há dias, o homem ficou “chocado” e até mesmo sem reação por um instante. “Pensei que ele fosse desmaiar, sério. Foi hiper embaraçoso”, destacou ele.
Eu monitorando e printando tds os endereços que ele ia, ate pra praia o macho foi c meus AirPods pic.twitter.com/XUCpnR0eKM
— ribeiro (@ribeiro_dez) March 30, 2023
Um detalhe importante é que o vendedor estava usando os fones conectados a um smartphone com Android — o que significa que ele não recebeu a mensagem que é exibida no iPhone de alguém que encontra um par de AirPods definido como “perdido” pelo dono. De qualquer forma, nada o impediria de ter entregado os fones à própria academia ao encontrá-lo.
Apesar de afirmar que jamais deixaria seus AirPods Pro “para lá”, Paulo não recomenda que outras pessoas ajam por conta própria em casos como o dele. “Eu poderia ter me dado mal”, reconheceu.
Felizmente o final foi positivo, né?!
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.