Como vocês acompanharam aqui no site, o iOS 16.4 foi liberado há alguns dias com ótimas novidades para donos de iPhones compatíveis.
O que não sabíamos, até agora, é que ele veio com uma nova função escondida: a tão esperada recarga reversa — ou, como alguns preferem chamar, recarga bilateral.
A partir de agora, basta posicionar um iPhone, qualquer outro smartphone compatível com recarga Qi, AirPods ou Apple Watch na traseira de um iPhone rodando o iOS 16.4 para que o aparelho seja recarregando usando a bateria interna do host. Eis um rápido vídeo demonstrativo:
Segundo um documento de suporte encontrado pelo MacMagazine, a função demorou tanto a chegar porque foi desenvolvida de forma especial pela Apple, de maneira a não “sugar” tanto a bateria do iPhone que estiver provendo a recarga.
Graças a uma tecnologia patenteada pela empresa, cada 1% recarregado consomem apenas 0,5% do host — ou seja, um iPhone 14 Pro com 100% de bateria consegue recarregar outro iPhone 14 Pro por inteiro e ainda restarão 50% de bateria nele. Incrível, mágico, sensacional!
Se quiserem experimentar a novidade aí no iPhone de vocês também, cliquem aqui para serem direcionados à área dos Ajustes do iOS onde podem habilitar a função. Bom divertimento!
Atualização01/04/2023 às 08:00
Aos poucos que não notaram, esta foi a nossa (única) brincadeirinha de 1º de abril deste ano. 😝 A partir de agora, não publicaremos mais posts do Dia da Mentira aqui no site — salvo se nós mesmos cairmos em algo (difícil…) ou se fizermos algum post especificamente sobre essas pegadinhas —, ainda mais em pleno sábado.
E caso você tenha perdido nossas brincadeiras de anos passados:
- Apple Brasil realiza evento especial com isenção de impostos
- Gradiente venceu: iPhone virará “iTelefone” no Brasil
- Apple surpreende e anuncia a segunda geração do iPhone SE
- Balde de água fria: Apple Pay no Brasil é adiado para o “final de 2018”
- Aparentemente, já há um grupo de brasileiros trabalhando dentro do Apple Park!
- Apple fará evento especial para a chegada do iPhone SE ao Brasil; diz que o aparelho foi “concebido para nós”
- Exclusivo: Brasil estará na segunda leva de lançamentos internacionais do Apple Watch!
- MacMagazine obtém documento interno da Apple que revela a abertura de mais cinco Retail Stores no Brasil até 2020
- Finalmente: opção do idioma português começa a aparecer nos ajustes da Siri!
Fiquem espertos! 👀