Pouco mais de dois anos após sabermos sobre a produção, finalmente a Apple anunciou sua parceria com a Sony Pictures Entertainment para trazer o épico “Napoleão” (“Napoleon”), estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”), ao Apple TV+.
De acordo com a gigante de Cupertino, o longa contará com o renomado diretor Ridley Scott e estreará primeiro nos cinemas, no dia 22 de novembro, antes de aterrissar no seu serviço de streaming. Ainda não se sabe, contudo, quando exatamente assinantes do serviço poderão conferir o filme de casa.
Um filme de Ridley Scott.
Nos cinemas em todos os lugares 22 de novembro.
A produção, como o próprio nome indica, será baseada na vida de Napoleão Bonaparte, famoso estadista e líder militar francês do início do século XIX. Mais especificamente, o filme explorará as origens de Bonaparte, sua relação conturbada com Josefina de Beauharnais (interpretada por Vanessa Kirby, de “Missão: Impossível Efeito Fallout”) e sua jornada até se tornar um dos líderes políticos mais reconhecidos da história de humanidade.
O filme captura as famosas batalhas de Napoleão, sua ambição implacável e sua impressionante mente estratégica como um extraordinário líder militar e visionário da guerra.
Phoenix e Scott, vale notar, já trabalharam juntos em outro filme sobre um general famoso: o clássico “Gladiador”, lançado nos cinemas no ano de 2000 e que tinha o romano Maximus como personagem principal. Os dois aparecem como produtores executivos de “Napoleon” ao lado de Kevin Walsh, Mark Huffam, Michael Pruss e Aidan Elliott.
O filme é uma produção do Apple Studios em parceria com a Scott Free Productions, sendo que a Apple pagará uma taxa para a Sony Pictures Entertainment pela distribuição do filme. O roteiro da produção, por sua vez, ficou por conta de David Scarpa.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.