O melhor pedaço da Maçã.

Spotify minimiza ausência no HomePod e promete AirPlay 2 novamente

photosince / Shutterstock.com
Logos da Apple e do Spotify em um smartphone

Quando o HomePod foi lançado, serviços de streaming de terceiros não eram suportados pelo alto-falante inteligente da Apple de maneira nativa, de modo que o conteúdo de tais aplicativos só podia ser reproduzido no dispositivo via AirPlay.

Publicidade

Essa limitação chegou ao fim em 2020, quando a Maçã lançou uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para permitir que serviços, para além do Apple Music, pudessem se integrar nativamente aos alto-falantes. Embora apps como Pandora e Deezer já tenham adicionado tal suporte, o mesmo não podemos dizer o Spotify. E, pior: não há previsão para que isso aconteça.

De acordo com Mark Gurman, em seu o boletim semanal Power On, o Spotify minimizou as reclamações frequentes dos seus usuários quanto à falta de suporte aos HomePods — elas já vêm acontecendo há alguns anos, diga-se.

Segundo a empresa sueca, não há um “volume significativo” de reclamações sobre o assunto, embora uma em específico no fórum de suporte do próprio Spotify já conte com mais de 5.800 curtidas.

Publicidade

Para deixar essa história ainda mais cabulosa, a página na web criada pelo Spotify especialmente para apontar decisões da Apple, ao longo dos anos e que a empresa considera anticompetitivas, aponta como uma delas justamente a falta de suporte a serviços de terceiros quando o HomePod foi lançado.

Como bem observou Gurman, tal comportamento pode ser considerado uma espécie de hipocrisia por parte do Spotify, visto que não está mais nas mãos da Apple a responsabilidade pelo suporte ao serviço nos HomePods.

Será que finalmente vem aí?

Se servir como prêmio de consolação, o Spotify reafirmou a promessa de implementar o suporte ao AirPlay 2, que foi lançado em 2017 e trouxe diversas melhorias em relação ao AirPlay original — ainda adotado pela empresa sueca em dispositivos da Apple.

Publicidade

Segundo Gurman, o Spotify afirmou que continua comprometido em adicionar suporte à tecnologia, mas não deu nenhum prazo para que ela seja finalmente implementada, se resumindo a afirmar que isso acontecerá em “algum momento no futuro”.

A novela envolvendo o Spotify e o suporte ao AirPlay 2 já vem de longa data. Em 2021, a empresa anunciou a suspensão dos planos para a integração com o protocolo, mas logo voltou atrás e reafirmou que ele seria implementado.

Quem sabe isso aconteça quando o “AirPlay 3” for lançado… 😅


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca Foco, Passkeys e Tempo de Uso no iPhone em novos comerciais

Próx. Post

Vídeo: RØDE lança Wireless ME e app RØDE Capture

Posts Relacionados