Que o watchOS tem recebido novidades bem menos expressivas nos últimos anos não há dúvida, como usuários de longa data do Apple Watch já devem ter percebido. No entanto, pode ser que a Maçã dê uma chacoalhada melhor no sistema operacional dos seus relógios neste ano.
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a próxima atualização do software, o watchOS 10, será “bastante extensa” — principalmente em termos de interface do usuário. Ele disse, ainda, que isso compensará as poucas mudanças esperadas para o hardware do dispositivo neste ano.
Acredito que o novo watchOS deverá ser uma atualização bastante extensa — com mudanças notáveis na interface do usuário —, ao contrário do iOS 17. É importante que o watchOS tenha um grande ano, visto que as atualizações de hardware do Apple Watch serão tudo menos importantes.
Gurman já havia ventilado que o iOS 17 poderá trazer vários recursos “aguardados”; mas, como mencionado por ele, o sistema de iPhones não terá grandes mudanças na interface propriamente dita. Nós, é claro, vamos confirmar (ou não) tudo isso no dia 5 de junho, quando acontecerá a keynote de abertura da WWDC23.
Em termos de hardware, vale lembrar, os rumores até agora têm se concentrado no modelo que será anunciado em 2024, o qual poderá contar como uma tela Micro-LED. No caso do Apple Watch Ultra, a expectativa é de que também haja uma mudança no tamanho do seu display.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.