O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Instagram

Como criar uma coleção colaborativa no Instagram [iPhone]

Há algum tempo, mostramos aqui no MacMagazine como você podia criar coleções de publicações salvas no Instagram. Isso permite que você as mantenha devidamente organizadas em pastas, de acordo com assuntos ou o que você preferir.

Publicidade

Pois recentemente, a rede social da Meta passou a possibilitar que essas coleções sejam feitas em colaboração com outros usuários — assim, eles também podem incluir postagens nelas e deixar a coleção ainda mais rica.

A seguir, veja como fazer isso na prática! 😊

No app para iPhones (em nossos testes, isso não estava disponível ainda na web), toque no ícone localizado no canto inferior direito de um post para salvá-lo e selecione “Nova coleção”. Dê um nome a ela, ative a opção “Colaborativo” e vá até “Salvar”.

Com isso, uma lista aparecerá abaixo com as pessoas com que você pode compartilhar a coleção. Se preferir, use a barra de pesquisa para isso.

Publicidade

Posteriormente, você poderá salvar as publicações que tiver compartilhado com essa pessoa na coleção diretamente do bate-papo entre vocês — bastando tocar no ícone de salvar e escolher a coleção.

Para conferir e editar a coleção colaborativa, toque na sua foto de perfil (no canto inferior direito), selecione o botão com três risquinhos e vá até “Salvos”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Stranger Danger Game, Evoland 2, Classic Snake e mais!

Próx. Post

Facebook: como limpar os dados (cache/cookies) do navegador embutido [iPhone e iPad]

Posts Relacionados