Já vimos muitas histórias de roubos ou furtos que foram solucionados graças ao AirTag, mas o caso que vamos noticiar hoje — a morte de um homem após levar um tiro do proprietário de uma caminhonete que ele havia roubado — pode ser mais resumido como uma tragédia do que por qualquer outra coisa.
O caso aconteceu no estado americano do Texas, pouco tempo após a polícia da cidade de San Antonio ser notificada sobre o roubo do veículo — cuja localização foi rastreada graças ao rastreador da Apple.
Antes que a polícia chegasse ao local apontado pelo app Buscar (Find My) como a localização da caminhonete, no entanto, os proprietários do veículo acharam que seria uma boa ideia agir por conta própria.
Um deles tentou confrontar o suspeito ao lado da caminhonete e, segundo a polícia, pode ser que o homem no interior do veículo tenha sacado uma arma de fogo. Esse teria sido o estopim para que o proprietário também sacasse sua arma e atirasse contra o suspeito.
Segundo um oficial da polícia local relatou ao site KSAT.com, não está certo se o proprietário será denunciado, visto que as investigações sobre o que ocasionou os tiros continuam acontecendo.
A versão vigente do acontecido, aparentemente, é a do proprietário. Acredita-se que ele foi a única pessoa que chegou a realizar disparos na ocasião, não estando claro ainda se o suspeito tinha mesmo uma arma sob a sua posse.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider