Cumprindo uma promessa antiga do CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Twitter, Elon Musk, a rede começou a liberar hoje mais um benefício para os assinantes do Twitter Blue: feeds com a metade dos anúncios. De acordo com a página de suporte do passarinho, a publicidade cairá em 50% nas seções “Seguindo” e “Para você”.
Dessa forma, os assinantes verão o dobro de tweets orgânicos/não promovidos em relação aos não assinantes. Há, porém, uma pegadinha: a diminuição é aplicável apenas aos dois feeds — ou seja, o número de anúncios continuará o mesmo em áreas como perfis, respostas a tweets, assuntos promovidos, contas promovidas para seguir e na aba Explorar.
Além disso, só assinantes que já receberam o famigerado selo de verificação da rede social terão acesso ao recurso; quem ainda não foi aprovado precisará aguardar mais um pouco. Também foi dito que pode haver momentos com mais e menos conteúdo promovido entre tweets orgânicos nos feeds.
Outra novidade implementada recentemente foram as classificações priorizadas. Tweets que tenham a interação de assinantes ganharão um “impulso na classificação”, o que também ocorrerá com respostas de membros do Twitter Blue. Os assinantes aparecerão, ainda, na parte de Verificados da aba de notificações de usuários com quem interagirem.
A assinatura do Twitter Blue custa R$42 mensais (ou R$440 anuais, com 12% de desconto) se ela for feita pela web. Se for feita pelo app para iOS, a mensalidade sobe para R$60/mês ou R$630/ano.
via TechCrunch
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.