O melhor pedaço da Maçã.
PixieMe / Shutterstock.com
App Busca (Find My) no iPhone

App Buscar tem mostrado o local errado de dispositivos perdidos

Imagine só: você está no conforto da sua casa e, de repente, começam a aparecer (várias) pessoas dizendo que o dispositivo perdido delas está em sua residência — sem que eles realmente estejam. Que pesadelo deve ser, não?

Publicidade

É justamente por isso que o americano Scott Schuster, do Texas, está passando. Mais de dez pessoas já apareceram em sua porta porque o aplicativo Buscar (Find My) do iPhone mostra o seu endereço ao procurar dispositivos perdidos. Ele, porém, alega, não ter aparelho algum, bem como que já começou a ter medo de que algo possa acontecer — como alguém ir até lá armado, por exemplo.

YouTube video

Segundo ele, as pessoas aparecem na sua casa em todos os horários do dia, inclusive à noite, o que já o fez ter de acordar para atender as “visitas” inesperadas. Uma das pessoas chegou até mesmo a ameaçar chamar a polícia, embora ele tenha explicado que não estava com o aparelho perdido e que o que levou a pessoa à sua casa provavelmente foi um erro do Buscar e/ou do Mapas.

Ele disse ao Inside Edition que sua residência era, antigamente, uma casa modelo para a vizinhança. Por isso, o homem supôs que o endereço de onde ele mora possa estar também atrelado a outras casas próximas, de forma que todas essas pessoas são levadas a ele, por mais que não devessem.

Publicidade

A situação está se mostrando muito arriscada para Schuster, que tem dois filhos pequenos e mora nessa casa desde 2018. Com essa quantidade de pessoas aparecendo, pode não demorar até que alguém vá além de simplesmente reclamar com ele por meio do interfone da campainha, o que certamente gera muitas preocupações.

Como lembrou o AppleInsider, o fato de muitos lugares estarem associados ao endereço deve significar que o logradouro e número dele foram os primeiros a serem registrados no endereço. Ou seja, o problema provavelmente está na seara do Mapas, e não exatamente do Buscar, o qual usa os dados de localização da Apple para guiar as pessoas ao procurarem algo perdido.

Schuster disse que entrou em contato com o suporte da Apple, mas que seu caso foi encerrado sem que houvesse uma solução. Em um post no Instagram, ele mostrou que um dispositivo estava sendo exibido no mapa alguns metros distante de sua casa, mas que era seu o endereço exibido. Ele ameaçou processar a Apple em razão dos grandes transtornos e riscos pelos quais está passando.

Publicidade

Isso faz pensar como é necessário que os dados de localização da empresa precisem estar atualizados para que os usuários não passem por esse tipo de situação. Por mais que estejam incomodando, as pessoas que vão até a casa do homem tampouco estão conseguindo resolver o seu problema, o que só piora as coisas.

Vamos torcer por uma resolução rápida!


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas atualizados da Apple têm expansões na Europa e nos EUA

Próx. Post

Estreia no Apple TV+: docussérie “O Mundo x Boris Becker”

Posts Relacionados