O melhor pedaço da Maçã.

Mapas atualizados da Apple têm expansões na Europa e nos EUA

Dando continuidade à dispendiosa (e letárgica) expansão mundial, agora os Mapas renovados da Apple cobrem mais meia dúzia de nações.

Publicidade

Conforme divulgado pela empresa, a partir de hoje os usuários na Áustria, na Croácia, na Eslovênia, na Hungria, na Polônia e na República Tcheca podem aproveitar ainda mais o app Mapas (Maps) com navegação mais rápida e precisa, visões abrangentes de estradas, edifícios, parques, aeroportos e shopping centers e marcos tridimensionais.

A plataforma também pode ajudar motoristas nesses países com determinados veículos elétricos a planejar viagens que incluam paradas apropriadas para carregamento, analisando mudanças de altitude e outros fatores ao longo de uma rota.

Enquanto isso, os passageiros do transporte público em todas as regiões podem encontrar as estações próximas com mais facilidade e marcar suas linhas favoritas. Há, ainda, notificações quando chegar a hora de descer na parada.

Outras novidades incluem recursos como Olhe ao Redor (Look Around), o qual oferece imagens tridimensionais de ruas em alta resolução (semelhante ao Street View do Google); Flyover, o qual oferece uma maneira de ver as principais áreas metropolitanas selecionadas com visualizações 3D imersivas e fotorrealistas; bem como a navegação para locais marcados como Favoritos.

Conforme observado pelo blogueiro Justin O’Beirne, esta é a 18º vez que a Apple expande seus Mapas atualizados.

Boston (EUA)

Deste lado do Atlântico, nos Estados Unidos, a Maçã também expandiu recentemente seus Mapas renovados para Boston, capital do estado de Massachusetts, adicionando os mesmos recursos supracitados, como marcos tridimensionais, marcações de ruas e muito mais.

A Apple trouxe hoje sua experiência redesenhada do Maps para Boston (de onde eu sou!) E o nível de detalhes é insano! 🤯

Nos EUA, é claro, o número de cidades que já possuem essa experiência mais detalhada no app Mapas é maior e inclui, por exemplo: Atlanta, Chicago, Filadélfia, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, San Diego, San Francisco, Seattle e Washington — além de cidades na Inglaterra, no Canadá, na Austrália, entre outros.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reportagem explora criação do Apple Lisa e disputa com o Mac

Próx. Post

App Buscar tem mostrado o local errado de dispositivos perdidos

Posts Relacionados