O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp quer facilitar envio de Status para o Facebook

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Popularizados há vários anos no Instagram (após serem copiados do Snapchat), os Stories são uma verdadeira praga espalharam-se por basicamente todas as redes sociais da Meta, incluindo o Facebook e o WhatsApp (sob o nome Status). Além de expandir a função, a empresa também vem buscando integrá-la entre suas diferentes redes.

Publicidade

Essa integração já existe entre o Instagram e o Facebook, possibilitando que você envie uma publicação para ambos ao mesmo tempo. Agora, de acordo com o WABetaInfo, a Meta está testando aplicá-la entre o WhatsApp e o Facebook, de modo que você compartilhe um Status do WhatsApp no Facebook sem sair do aplicativo.

Até então, já é possível compartilhar Status do WhatsApp no Facebook, embora seja necessário sair do mensageiro e ir até o app da rede para concretizar a tarefa. Com a novidade em testes, no entanto, não deverá mais ser necessário o passo a mais, facilitando o compartilhamento dos seus posts de um app para o outro.

Os usuários, porém, estarão sempre no controle, na medida em que poderão decidir quais Status serão compartilhados em ambas as redes. A opção para publicar no Facebook também poderá ser desativada a qualquer momento na seção de privacidade do WhatsApp (a qual virá, vale notar, desativada por padrão).

O recurso foi encontrado na versão beta 23.7.0.75 do app de troca de mensagens. Ele ainda se encontra em desenvolvimento e não existe previsão de quando o veremos no WhatsApp, embora isso deva acontecer em uma atualização futura.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Doctor Who: Um Assalto Inusitado chega ao Apple Arcade

Próx. Post

Apple revela vencedora da competição de “My Kind of Country”

Posts Relacionados