O melhor pedaço da Maçã.
Mulher usando os AirPods Pro no metrô

Conheça 4 boas alternativas ao app Podcasts da Apple

Quem usa dispositivos da Apple e curte ouvir podcasts normalmente usa a solução nativa da Maçã, batizada simplesmente de Podcasts. Com este app, você pode não só ouvir os seus programas prediletos, como também fazer outras ações — além de ajudar os criadores de conteúdo através das assinaturas.

Publicidade

Se você está procurando novos ares ou simplesmente não curte o aplicativo nativo da Apple, mostraremos neste artigo quatro alternativas ao cliente de podcasts, cada uma delas com suas particularidades.

YouTube video

Vamos lá?! 😁

Pocket Casts

O Pocket Casts está disponível para iPhones, iPads e Apple Watches. Com um visual bem diferente, é possível criar listas de reprodução, usar uma velocidade de reprodução que varia de 0,5x a 3x, cortar momentos de silêncio de um programa e até transmitir o programa via Chromecast.

Ele oferece um plano pago (batizado de Pocket Casts Plus) que desbloqueia recursos extras, como organizar os podcasts em pastas, até 100GB de armazenamento na nuvem e a possibilidade de transferir podcasts para usar apenas o Apple Watch durante uma caminhada, por exemplo.


Ícone do app Pocket Casts: Podcast Player
Pocket Casts: Podcast Playerde Automattic
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.67 (120.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Overcast

Outro app com um visual bastante distante do app nativo da Maçã, o Overcast permite adicionar um programa usando uma URL ou fazendo uma busca pelo diretório próprio.

Ele também suporta iPhones, iPads e Apple Watches (além do CarPlay) e, com um plano de assinaturas, você oculta as propagandas, muda o ícone do app e faz o upload de arquivos.


Ícone do app Overcast
Overcastde Overcast Radio, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.6 (16.6 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Castro

O Castro permite que você faça a migração dos seus podcasts prediletos usados em outros apps (como Apple Podcasts, Overcast e Pocket Casts). O visual da tela de descoberta de programas é em formato de timeline, dando uma cara mais moderna para ele. Ao ouvir um episódio, é possível compartilhar um trecho específico nas redes sociais ou por mensageiros.

Com o Castro Plus, você pode sincronizar os programas com o Apple Watch, além de cortar os momentos de silêncio nos episódios e até mesmo adicionar audiolivros e outros arquivos usando o Safari.


Ícone do app Castro Podcast Player
Castro Podcast Playerde Bluck Apps
Compatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 2024.6 (114.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Google Podcasts

A gigante de buscas também possui um cliente próprio de podcasts. Batizado simplesmente de Google Podcasts, ele traz um visual mais simples e direto ao ponto — o que não deixa de ser um benefício para muitos.

Com ele, você pode transmitir os episódios para que sejam reproduzidos em uma TV conectada a um Chromecast, além de usar um timer de suspensão (ideal para quem curte escutá-los na cama), cortar trechos em silêncio e alterar a velocidade de reprodução.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Como alguns devem ter notado, excluímos o Spotify dessa lista — já que o foco dele é ser um serviço de streaming de músicas, ou seja, não é um app dedicado ao consumo de podcasts. Apesar disso, ele também pode ser uma boa alternativa para muita gente.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcastsde Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.54 (194.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Obviamente, existem vários outros aplicativos muito bacanas que se propõem a fazer exatamente a mesma coisa. Se tiver alguma sugestão, não deixe de compartilhá-la com os demais leitores aqui nos comentários. 😉

E, claro, independentemente do app que escolher usar, não esqueça de assinar o MacMagazine no Ar, hein! 🙃


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcastsde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como remover o fundo de uma imagem no Freeform [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 2 a 9 de abril

Posts Relacionados