Uma família do Condado de Orange, na Califórnia, conseguiu recuperar uma bicicleta elétrica avaliada em US$3 mil com a ajuda de um AirTag. A vítima foi Johnny Ehrman, que estava no trabalho quando o furto aconteceu. Infelizmente, ela só deu conta da ação criminosa ao sair da empresa.
Ainda de acordo com Ehrman, os pedais e a roda traseira estavam travados e ela havia removido a bateria do veículo. No entanto, a bicicleta não estava presa em nada — permitindo, assim, que o objeto fosse levado. Por sorte, a vítima tinha colocado um AirTag na bicicleta.
A primeira coisa que Ehrman fez, conta ela, foi ligar para a polícia. No entanto, descontente com a atuação da corporação, a jovem rastreou a bicicleta e viu que o AirTag ainda estava em movimento. Pouco tempo depois, o veículo parou num condomínio próximo à casa da família. Foi a chance que a Ehrman e seu pai acharam de ir atrás do pertence roubado.
Pai e filha, então, foram até a casa do ladrão e o confrontaram, tomando de volta o objeto que havia sido roubado. Procurado, o Departamento de Polícia do Condado de Orange disse, em nota, que os moradores não deveriam colocar suas vidas em perigo tentando recuperar itens roubados.
A polícia, contudo, não divulgou a identidade do suspeito, nem se ele foi preso.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Rastreadores/Apple-AirTag,369.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via FOX 11 NEWS