A Apple alugou o sétimo, o oitavo e o nono andares (além de duas porções de outros dois andares) de um prédio comercial na cidade de Bangalore, na Índia. De acordo com informações do The Hindu BusinessLine, o imóvel fica localizado no Minsk Square — espaço construído há apenas um ano —, no distrito financeiro de Cubbon Road.
A empresa, como notado pelo AppleInsider, já alugava outro prédio de aproximadamente 3.700 metros quadrados na cidade para a sua equipe de design e aceleradoras de apps. O novo investimento, por sua vez, compreende uma área de quase 11 mil metros quadrados.
Segundo as informações, esse investimento custará à Apple cerca de US$300 mil por mês — valor que aumentará 15% após três anos. Os pagamentos começarão a ser feitos em 1° de julho deste ano e durarão pelo menos cinco anos, sendo que Maçã ainda terá a opção de renovar o aluguel por mais três períodos de cinco anos ao fim do contrato atual.
A Apple aproveitou o negócio para fazer algumas exigências. De acordo com o contrato do aluguel, os donos do prédio não podem alugar o espaço para nenhuma concorrente da Apple, as quais incluem: Alphabet (holding dona do Google), Microsoft, Samsung, Xiaomi, Amazon, Huawei, Netflix, Facebook, Spotify, Baidu e Tencent.
A Apple, vale lembrar, tem se esforçado para aumentar a sua presença na Índia — movimento que tem sido apontado como um esforço para reduzir a sua dependência da China. A ideia da empresa, segundo o The Hindu BusinessLine, é usar o novo espaço como um “centro de capacidade global”.
Recentemente, a Apple divulgou um sneak peak da sua primeira loja na Índia, localizada na cidade de Mumbai. Uma segunda será inaugurada pouco tempo depois, em Delhi.