O melhor pedaço da Maçã.

Apple aluga mais um espaço em Bangalore, na Índia

Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com
iPhone sobre bandeira da Índia

A Apple alugou o sétimo, o oitavo e o nono andares (além de duas porções de outros dois andares) de um prédio comercial na cidade de Bangalore, na Índia. De acordo com informações do The Hindu BusinessLine, o imóvel fica localizado no Minsk Square espaço construído há apenas um ano —, no distrito financeiro de Cubbon Road.

Publicidade

A empresa, como notado pelo AppleInsider, já alugava outro prédio de aproximadamente 3.700 metros quadrados na cidade para a sua equipe de design e aceleradoras de apps. O novo investimento, por sua vez, compreende uma área de quase 11 mil metros quadrados.

Segundo as informações, esse investimento custará à Apple cerca de US$300 mil por mês — valor que aumentará 15% após três anos. Os pagamentos começarão a ser feitos em 1° de julho deste ano e durarão pelo menos cinco anos, sendo que Maçã ainda terá a opção de renovar o aluguel por mais três períodos de cinco anos ao fim do contrato atual.

A Apple aproveitou o negócio para fazer algumas exigências. De acordo com o contrato do aluguel, os donos do prédio não podem alugar o espaço para nenhuma concorrente da Apple, as quais incluem: Alphabet (holding dona do Google), Microsoft, Samsung, Xiaomi, Amazon, Huawei, Netflix, Facebook, Spotify, Baidu e Tencent.

Publicidade

A Apple, vale lembrar, tem se esforçado para aumentar a sua presença na Índia — movimento que tem sido apontado como um esforço para reduzir a sua dependência da China. A ideia da empresa, segundo o The Hindu BusinessLine, é usar o novo espaço como um “centro de capacidade global”.

Recentemente, a Apple divulgou um sneak peak da sua primeira loja na Índia, localizada na cidade de Mumbai. Uma segunda será inaugurada pouco tempo depois, em Delhi.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de Macs caíram mais de 40% no último trimestre

Próx. Post

Apple mantém investidas contra sindicalização em suas lojas

Posts Relacionados