O melhor pedaço da Maçã.
Parker Ortolani, designer americano, sugere mudanças na interface do usuário no watchOS 10

Conceito: watchOS 10 com widgets na tela inicial e Atividades ao Vivo

A ideia foi publicada pelo designer americano Parker Ortolani e já conta com mais de 260 mil visualizações

Das diversas apostas para a WWDC23, algumas são quase certas. Uma delas é que a Apple deverá apresentar seus novos sistemas operacionais no primeiro dia de evento. Nessa leva de atualizações, o futuro do watchOS sempre cria muita expectativa nos usuários e, principalmente, nos desenvolvedores.

Publicidade

Por isso mesmo, o designer Parker Ortolani publicou ontem um conceito autoral de como ele imagina a décima versão do sistema voltado ao Apple Watch. Entre as mudanças propostas por ele, vale destacar a nova tela inicial com a chegada de widgets e do recurso Atividades ao Vivo (Live Activities).

E se o watchOS desconsiderasse a tela de abertura de apps e introduzisse uma nova tela inicial mais personalizável com widgets e Atividades ao Vivo, uma nova visão sobre as ideias de Resumos e Docks…
.
Aqui está uma visão mais detalhada de como isso poderia funcionar… e com aplicativos sem ênfase, o botão lateral pode ser programado novamente para funcionar como um atalho para contatos, mas reinventado para melhor se adequar à Digital Crown

Em uma outra publicação, Ortolani detalhou ainda mais sua visão quanto a uma possível nova tela inicial — esta composta por widgets, trazendo de volta uma nova versão do recurso Resumos (Glances), já deixado de lado pela Apple no watchOS.

Aqui está outro exemplo, mas em vez de misturados, estariam todos os widgets e Atividades ao Vivo — transformando efetivamente a tela inicial em Resumos.

Mais de 24 horas após a publicação, o conceito de Ortolani já conta com quase 270 mil visualizações. Além disso, muitos usuários deixaram elogios ao designer, que disse estar “impressionado” com a aceitação. Segundo ele, isso “mostra o quanto as pessoas estão ansiosas por uma grande atualização”.

Publicidade

Vale lembrar que, há pouco mais de uma semana, Mark Gurman (da Bloomberg) disse que a Apple estaria planejando “mudanças significativas na interface” do watchOS 10. Ainda que ele não tenha dado muitos detalhes, tudo leva a crer que a Maçã deverá mexer nessa parte do sistema.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Compre o Redmi Note 12 pelo preço mais baixo no AliExpress (com cupom de até R$130)

Próx. Post

soundcore lança Motion X600, nova caixa com Áudio Espacial

Posts Relacionados