O melhor pedaço da Maçã.

Instagram lança APIs do Creator Marketplace para terceiros

A empresa também está estendendo o acesso ao recurso às agências de marcas
Worawee Meepian / Shutterstock.com
App do Instagram

Em meados do ano passado, a Meta anunciou uma série de novidades visando criadores, tanto para o Instagram quanto para o Facebook. Uma delas foi o Creator Marketplace, um novo espaço para facilitar o contato entre marcas e criadores de conteúdo, o qual possibilita às empresas filtrar os criadores usando métricas como gênero, idade, número de seguidores e interesses.

Publicidade

Agora, pouco menos de um ano após o lançamento do novo recurso e com — segundo o Instagram — milhares de marcas e criadores conectadas à plataforma, a rede social anunciou algumas novidades que deverão aprimorar ainda mais o seu uso e expandi-lo para mais públicos.

A primeira é a disponibilização do acesso a alguns dos elementos do Creator Marketplace via APIs1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações., o que possibilitará que marcas descubram e trabalhem com criadores diretamente em plataformas de marketing de criadores de terceiros, não sendo necessário a elas necessariamente usar a interface do Instagram para tal finalidade.

Entre os serviços que serão disponibilizados via API, estão as DMs priorizadas — as quais permitirão que criadores recebam mensagens enviadas por marcas através de plataformas de terceiros diretamente na DM prioritária do Creator Marketplace — e os resumos de projeto (project briefs), que agora também poderão ser publicados pelas marcas sem que elas usem a plataforma do Instagram de forma direta.

Publicidade

As APIs já começaram a ser testadas com um pequeno grupo de plataformas de terceiros, como Aspire, Captiv8 e CreatorIQ. O Instagram revelou que disponibilizará o acesso a plataformas adicionais futuramente e possibilita que as empresas interessadas registrem interesse nesse formulário.

Expansão para agências

A outra grande novidade é que o Instagram está estendendo o acesso da plataforma às agências de marcas, o que dá a elas um acesso dedicado ao Creator Marketplace que as permite gerenciar os processos de descoberta e colaboração com criadores em nome das marcas clientes.

De acordo com a rede social, a novidade permitirá às agências encontrar talentos para as marcas com filtros avançados, métricas verificadas e recursos de pesquisa diretamente da sua conta comercial — o que antes só era possível para as próprias marcas, não para uma empresa intermediária.

Elas também poderão enviar mensagens diretamente para os criadores — que as receberão em uma pasta dedicada —, bem como trabalhar diretamente com eles de forma eficaz, publicando ou enviando diretamente project briefs em nome das marcas.

Publicidade

Assim como nas APIs, o Instagram também já começou a testar a novidade com algumas poucas agências selecionadas e também possibilita que empresas demonstrem interesse caso também desejem receber acesso antecipado ao recurso.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 333.0.0 (290 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia desafios do Apple Watch para o mês de abril

Próx. Post

Promoções na App Store: Down in Bermuda, Hot Lap League, Notepad e mais!

Posts Relacionados