O melhor pedaço da Maçã.

Pagamentos no WhatsApp começa a ser liberado para empresas

Pagamentos para empresas no WhatsApp

Em 2021, chegou ao Brasil o recurso Pagamentos no WhatsApp, permitindo a transferência de valores para outras pessoas usando o cartão de débito (ou pré-pago). A novidade chegou até mesmo a ser suspensa pelo Banco Central, mas terminou sendo liberada e, inclusive, ganhou compatibilidade com cartões de mais bancos com o tempo.

Publicidade

Hoje, a Meta anunciou que está liberando a função de pagamentos também para empresas no nosso país. Segundo a companhia, alguns pequenos negócios já têm acesso ao recurso, o qual permite às empresas receberem pagamentos de clientes por meio de sistemas como Cielo, Mercado Pago ou Rede — os quais devem ser conectados ao WhatsApp.

Um recurso que os brasileiros esperavam 🥁 Agora, quando você compra de uma pequeno negócio no Brasil, pode pagar no @WhatsApp sem sair do chat 💬

Para usar o serviço, é necessário ter um cartão com a bandeira Visa ou Mastercard. A novidade, porém, é que você pode usar não apenas cartões de débito ou pré-pago, mas também de crédito para fazer pagamentos para empresas, conforme repercutido anteriormente. Basta um pedido ser criado para realizar a transação, como mostram as imagens abaixo.

Com isso, o WhatsApp busca solidificar-se como uma espécie de marketplace em que você pode fazer compras sem sair do aplicativo. Mais do que intermediar o pagamento, também é possível procurar por lojas, produtos e/ou serviços no mensageiro, além de fazer uma compra e pagar pelo próprio app.

Publicidade

Também de acordo com a empresa, o novo recurso está sendo liberado para algumas empresas, enquanto “muitas outras” terão acesso à novidade “nos próximos meses”.

Essa experiência contínua e segura de finalização de compra mudará a vida de pessoas e de pequenos negócios procurando comprar e vender no WhatsApp sem ter de ir a um site, abrir outro app ou pagar presencialmente.

Também foi lembrada a questão da privacidade, no sentido de que “os pagamentos são feitos para serem seguros”. Os números dos cartões são criptografados, bem como armazenados de forma segura, sendo exigido o cadastro de um PIN para realizar pagamentos e com suporte disponível para os usuários.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.4 (207.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2343.55 (132.3 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16.5, iPadOS 16.5, macOS 13.4, watchOS 9.5 e tvOS 16.5 ganham segundas betas

Próx. Post

Apple libera atualização de firmware para vários AirPods [atualizado 2x]

Posts Relacionados