O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo fitness Strava anuncia integração com o Spotify

O aplicativo fitness Strava anunciou que, a partir de agora, seus usuários poderão escutar músicas, podcasts e audiolivros do Spotify sem precisar trocar de app para iniciar a reprodução no serviço de streaming.

Publicidade

De acordo com o anúncio da novidade, graças ao novo player do Spotify integrado ao app do Strava, usuários podem navegar pelos seus conteúdos favoritos e controlar a reprodução enquanto praticam seus exercícios. Esse novo player pode ser acessado por um widget dentro do app com o ícone do Spotify.

Ainda segundo as informações, esse novo player reflete o status atual da assinatura do usuário no Spotify. Em outras palavras, quem tem uma conta gratuita poderá navegar livremente pelo conteúdo, mas não vai conseguir escolher musicas específicas e terá que escutar anúncios de vez em quando. Quem tem uma conta Premium, por sua vez, terá uma experiência bastante parecida com a do app principal do serviço.

Apesar dessa praticidade toda, ainda será necessário abrir o app do Spotify caso você queira trocar o modo de reprodução, como colocá-lo no aleatório, por exemplo. É possível curtir um conteúdo de dentro do app do Strava, entretanto.

Essa integração apela justamente para quem gosta de escutar uma música ou outro conteúdo qualquer para conseguir uma dose extra de motivação durante um exercício. Segundo o vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Spotify, Ian Geller, a ideia é tornar o serviço de streaming acessível “onde quer que os usuários estejam”.

Publicidade

Essa integração com o Strava é outra maneira de nos mover com nossos ouvintes e de permitir que eles se conectem perfeitamente à música e ao áudio que amam.

O vice-presidente de parcerias conectadas do Strava, Mateo Ortega, comemorou a parceria e destacou como o áudio tem agora o poder de “nos inspirar de maneiras que não podia antes”.

Estamos entusiasmados em fazer uma parceria com um líder global como o Spotify para integrar perfeitamente música e movimento na plataforma. Esse novo recurso solidifica ainda mais a posição do Strava no centro do fitness conectado e continua a demonstrar o poder da comunidade global de pessoas ativas no Strava.

Caso o app do Spotify ainda não esteja instalado no seu smartphone, você será redirecionado para a página do serviço na App Store ou no Google Play. Ao tocar no widget pela primeira vez, o app do Strava lhe manda de volta para o Spotify para que você possa conceder as permissões necessárias.

Publicidade

Além disso, a partir do dia 20 de abril, o Strava passará a realizar a curadoria da principal playlist do Spotify focada em exercícios físicos, intitulada “Workout”.


Ícone do app Strava: corrida, pedal, trilha
Strava: corrida, pedal, trilha de Strava, Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 354.0.0 (264.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegador Opera ganha VPN gratuita no iOS

Próx. Post

Gravadora quer que Apple coíba a criação de músicas por IA

Posts Relacionados