O melhor pedaço da Maçã.

Chrome está 10% mais rápido em Macs, diz Google

A gigante diz ter trabalhado duro para conseguir aumentar a velocidade e a eficiência do navegador
FOXARTBOX / Shutterstock.com
Ícone do Google Chrome no Dock do macOS

Em uma publicação, o Google revelou detalhes sobre algumas otimizações feitas recentemente no Chrome em Macs. A empresa disse ter melhorado a velocidade do Chrome em 10%, somente nos últimos três meses.

Publicidade

A gigante afirmou ter trabalhado duro para conseguir aumentar a velocidade e a eficiência do Chrome. Uma das formas de melhorá-lo, segundo a companhia, foi implementando uma análise HTML aprimorada para seleção das funções CSS e JavaScript, além de tornar a compressão de ponteiro (pointer compression) mais eficiente.

De acordo com a empresa, o ajuste na frequência dessas operações impactou diretamente a performance do Chrome. A desenvolvedora do navegador conta que os objetos frequentemente acessados também foram movidos para o início das bases de memória, permitindo acessá-los usando código de máquina mais rápido.

Por fim, o Google explicou que todas essas mudanças melhoraram a velocidade do Chrome em 10% nos últimos três meses, levando em consideração o teste Speedometer 2.1 — benchmark que mede a resposta dos navegadores.

Em maio do ano passado, vale lembrar, o navegador foi consagrado o mais rápido do macOS e, se o Google continuar nessa pegada, não deverá perder o título tão cedo.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.88 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bing chega ao teclado SwiftKey com busca do ChatGPT

Próx. Post

Spotify lança widget do tipo “atalho” para a tela bloqueada do iPhone

Posts Relacionados