O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps anuncia novidades visando parques nacionais

Os recursos serão lançados neste mês nos Estados Unidos, mas serão expandidos globalmente nos próximos meses
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Google Maps em um iPhone

O Google anunciou uma série de recursos para o Maps visando especificamente parques nacionais, os quais incluem novidades como uma visão rápida das atrações e das trilhas populares desses locais.

Publicidade

De acordo com a empresa, os recursos chegarão para suprir os desafios que geralmente são enfrentados quando se planeja uma aventura ao ar livre, de modo que agora ficará mais fácil encontrar as informações necessárias antes de visitar um parque nacional.

Comecemos falando da inclusão de uma seção que possibilitará ver rapidamente os lugares e eventos mais populares de cada parque — os quais incluem atrações, acampamentos, centros de visitantes e trilhas.

Ao buscar pelo nome de um parque em específico no Google Maps, será possível tocar em qualquer uma das imagens das atrações em destaque para ver mais detalhes sobre elas — como vídeos e resenhas alimentadas pela vasta comunidade do app.

O Google Maps também está tornando mais fácil encontrar trilhas em parques, destacando toda a rota delas no mapa — não apenas com um alfinete, como antes. Isso possibilitará identificar facilmente o início e o fim da trilha, bem como ter uma ideia de como é a rota.

Obviamente, os usuários também terão acesso a avaliações e fotos publicadas pela comunidade do app, bem como um grande número de detalhes úteis sobre a trilha pesquisada — como o tipo e o nível de dificuldade do percurso.

Publicidade

Com esses recursos, o Google Maps ainda implementará direções mais precisas para os locais/eventos e trilhas nos parques, seja destacando a entrada dele diretamente no mapa, seja direcionando o usuário diretamente para o início da trilha quando ele solicitar direções de caminhada ou de bicicleta.

Por fim, o app também tornará mais fácil fazer o download da área de um parque para consultá-lo de maneira offline com a inclusão de um botão dedicado a essa finalidade diretamente na “página” do parque pesquisado.

De acordo com o Google, as novidades serão lançadas inicialmente para todos os parques nacionais dos Estados Unidos ainda neste mês no app para iOS e para Android, mas deverão ser disponibilizadas para outros parques globalmente “nos próximos meses”.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.112.2 (279.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: 4ª temporada de “Slow Horses” ganha 5 novos nomes

Próx. Post

Órgão regulador mira acordo tributário entre Apple e Cupertino

Posts Relacionados