Comentando um relatório publicado há alguns dias, intitulado “Will Apple Hit Amazon Where it Hurts With An iPad Nano?”, a Strategy Analytics reiterou ontem opiniões da indústria sobre a oportunidade que a Apple tem para lançar um iPad “mini/nano” com tela de 7-8 polegadas.
Para o analista Matthew McKee, a chegada desse novo modelo poderá ser uma forte ameaça para concorrentes que já se instalaram no nicho de tablets de 7-8 polegadas com preços entre US$200 e US$300, como o Kindle Fire (Amazon.com) e o NOOK (Barnes & Noble). Agora já podemos incluir nesse bolo também, é claro, o recém-apresentado Nexus 7 (Google/ASUS).
“O valor de dispositivos é determinado pelo que consumidores podem ler, jogar ou ver em suas tablets, e sobre a experiência do usuário, algo que infelizmente ainda falta nas tablets da faixa de US$200”, complementou Peter King, diretor de estratégias de tablets e touchscreens na Strategy Analytics.
Para a firma, um novo iPad menor custando algo em torno de US$300 poderá levar a Apple ao topo do nicho de tablets de 7-8 polegadas — complementando a liderança folgada que ela já goza entre os modelos de 9-10 polegadas.