O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17: conceito tem Central de Controle e apps redesenhados

Conceito do iOS 17

Daqui a menos de dois meses, entraremos em contato com os primeiros detalhes do iOS 17, bem como dos outros novos sistemas da Apple, na WWDC23. Até lá, ainda vamos acompanhar mais alguns rumores relativos aos sistemas, além dos que já foram disseminados até agora.

Publicidade

Unindo essas especulações às expectativas em relação à próxima geração do iOS, o designer ucraniano Kostiantyn Konovalov concebeu mais um conceito do iOS 17 que abarca as mais diversas áreas do sistema. Seus designs incluem tanto recursos pensados do zero quanto versões reformuladas de alguns aspectos do sistema.

Conceito do iOS 17:
Parte 1.

Um ponto interessante que Konovalov incluiu em seu conceito foi a aguardada (e improvável) possibilidade de mover ícones e widgets livremente pela tela de Início. Outra novidade, esta com uma chance um pouco maior de ser integrada ao iOS 17, é um nível maior de edição para Biblioteca de Apps, de modo a poder modificar os nomes das pastas e a forma como elas são organizadas (manual ou automático).

Para a tela bloqueada, o criador teve ideias interessantes. Podemos observar a exibição de letras de músicas, a possibilidade de compartilhar telas e até mesmo wallpapers com Memojis que se movem de acordo com os movimentos do rosto detectado pela câmera TrueDepth — ideia esta bastante simpática e que não surpreenderia se a Apple de fato a transformasse em realidade.

Publicidade

Outra possível mudança contemplada pelo conceito é uma nova Central de Controle, que foi alvo de rumores recentemente. Ao contrário do dito por um leaker, no sentido de novos recursos pedidos pelos usuários, o designer pensou mais em um rearranjo das opções disponíveis, além de um equalizador para a reprodução de músicas e um novo recurso para a lanterna.

Temos, ainda, outras inserções como uma espécie de Split View para o iPhone, algo já presente em aparelhos Android, além da expansão do modo paisagem para aparelhos menores e da fusão dos apps Telefone, Contatos e FaceTime em um só, que é uma ideia bastante interessante, embora não tão provável.

Em relação ao Apple Music, ele pensou em uma nova possibilidade de organizar os álbuns, bem como na exibição de informações mais detalhadas sobre as faixas. Konovalov também imaginou a criação de um widget para controlar a reprodução de músicas diretamente da tela de Início.

Publicidade

Outras mudanças que estão no conceito são fundos personalizados para conversas do iMessage, busca de mensagens por termos e mais opções para os Memojis. No Mail, foi criada uma nova interface e a possibilidade de organizar os emails em categorias e de inserir assinaturas, além da integração do Apple News com o Safari e de um novo design para a área de transações com o cartão no app Carteira (Wallet).

O designer pensou, por fim, na criação de um aplicativo “Conversor”, incluindo as capacidades da Siri e da função Texto Ao Vivo (Live Text), e na expansão das extensões do teclado presentes no iMessage para o uso do teclado em todas as áreas do iOS, além de uma interface mais completa para ajustar a formatação de textos.

Como podemos ver, Konovalov realmente fez um mix de especulações com expectativas. Alguns pontos são mais prováveis de serem incluídos na próxima versão do iOS (como a possibilidade de editar a Biblioteca de Apps e a reformulação da Central de Controle), enquanto outros (como as extensões do teclado) são mais difíceis de se materializarem.

Publicidade

Descobriremos as reais novidades na WWDC23. Quais são suas apostas?

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 (512GB) com 29% de desconto

Próx. Post

Winamp está de volta como uma mistura de Spotify e Patreon

Posts Relacionados