Assinantes do Twitter Blue agora podem criar tweets de até 10 mil caracteres com suporte, ainda, a formatação de texto em negrito e itálico — além da publicação de vídeos com horas de duração. A novidade amplia ainda mais o já expandido limite de caracteres em tweets, que em fevereiro passou dos tradicionais 280 para 4.000.
Embora apenas os assinantes do Twitter Blue possam postar tweets ainda mais longos, todos os usuários poderão lê-los — neste caso, serão exibidos apenas os primeiros 280 caracteres na timeline e, se quiser ler mais, basta clicar/tocar em “Mostrar mais”.
Entre no Twitter Blue para acessar esses novos recursos e inscreva-se para habilitar…
A novidade foi implementada para impulsionar ainda mais as novas ferramentas de monetização da rede anunciadas pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Elon Musk. Ontem, ele divulgou que os criadores podem oferecer assinaturas aos usuários — da mesma forma que funcionava o programa Super Follows —, porém apenas nos Estados Unidos, inicialmente.
Vale notar que iniciativas para a criação de textos longos no Twitter não são exatamente novas. Em junho passado, a empresa lançou um programa chamado Twitter Notes para escritores selecionados — no entanto, os testes foram encerrados por Musk após ele adquirir a empresa.
Por fim, as mudanças também visam colocar o Twitter de frente à plataforma de newsletter Substack, que lançou um feed bastante semelhante ao da rede do passarinho, chamado Notes, no início desta semana.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.