O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha novo editor de Reels, seção de tendências e mais

Instagram anuncia novidades e torna edição de Reels mais simples

A Meta anunciou ontem uma série de novidades exclusivas do Instagram. O grande destaque está no Reels, que ganhou um editor novinho em folha. Segundo a empresa, agora toda edição acontece em uma única tela, tornando o trabalho mais fácil.

Publicidade

Com o novo editor, também será possível aumentar e diminuir o zoom na linha do tempo, tal qual os editores de vídeo tradicionais. Os usuários também poderão tocar nos clipes de áudio para que casem com os vídeos, dando uma melhor sincronia ao produto final.

Para a companhia, “isso facilita o alinhamento e o tempo dos elementos do seu Reel nos momentos certos de uma maneira mais visual”. A empresa informou também que outras ferramentas de edição estão a caminho e deverão ser anunciadas em breve.

📣 Facilitando a edição dos Reels 📣
Agora você pode editar videoclipes, áudio, adesivos e texto em um só lugar — para acertar o tempo certo 🤓

Outra novidade diz respeito aos áudios, tópicos e hashtags que estiverem bombando na rede social. Com a atualização, criadores de conteúdo poderão ver o que estiver em alta e quantas vezes uma música, por exemplo foi utilizada nos Reels.

Publicidade

Para visualizar essa seção, é preciso ir até o Painel Profissional e selecionar a opção “Ver as tendências de Reels de hoje”. Depois disso, os usuários serão levados a uma página de Tendências de Reels (Reels Trends), onde poderão encontrar os itens mais populares.

O Instagram também está tornando mais intuitiva a página de insights do Reels. Com isso, a companhia visa oferecer aos criadores uma compreensão mais ampla de como seus vídeos estão engajando.

Além da contagem que já conhecemos, será possível ver o tempo total e o médio de visualização para entender como os espectadores estão interagindo com cada vídeo. Outra novidade é que, agora, criadores poderão saber quem começou a segui-los a partir de um Reel específico.

Publicidade

Por fim, a plataforma anunciou que mais territórios receberão a função de presentear criadores de conteúdo com dinheiro. Os países que receberão o recurso nas próximas semanas são: Austrália, Canadá, França, México, Nova Zelândia e Reino Unido.

De acordo com a plataforma, as novidades anunciadas já começaram a ser liberadas, gradualmente, para todos os usuários; o recurso de presentear criadores, por sua vez, deverá chegar apenas “nas próximas semanas”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 332.0.0 (288.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: monitor Perseus Pro de 27″, da brasileira Pichau

Próx. Post

Apple começa a testar recurso Multiview em beta do tvOS

Posts Relacionados