O melhor pedaço da Maçã.
GCapture / Shutterstock.com
MacBook Pro

Próximos Macs poderão não ser equipados com o chip “M3” [atualizado]

Com a WWDC23 cada vez mais próxima, os rumores sobre o que esperar do próximo grande evento da Apple já começaram a empilhar. Há pouco, informamos que a Maçã estaria planejando diversas novidades para a keynote de abertura além da apresentação dos seus próximos sistemas, incluindo o lançamento do seu aguardado headset e de novos Macs.

Publicidade

Falando especificamente sobre o último, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse em seu mais recente boletim informativo que a Apple tem vários modelos em andamento: um novo MacBook Air de 15 polegadas e atualizações do MacBook Air de 13″, do MacBook Pro de 13″, do iMac de 24″, bem como o primeiro Mac Pro com Apple Silicon e novos modelos dos MacBooks Pro de 14″ e 16″.

Essas apostas já haviam sido divulgadas por Gurman há alguns dias, de modo que ele espera que todos esses Macs sejam lançados ao longo deste ano ou, mais tardar, no início de 2024. Ele informou inclusive que há dois novos modelos do Mac Studio planejados, mas que a janela de lançamento deles não está clara, ainda.

De qualquer forma, Gurman disse que pelo menos alguns dos novos laptops serão anunciados na WWDC23. Mas há uma grande ressalva: esses Macs provavelmente não terão o chip “M3”. Em vez disso, eles serão equipados com “algo de acordo com os atuais processadores M2”, segundo o jornalista.

Alguns novos modelos de Macs começaram a aparecer nos logs de testes de desenvolvedores na semana passada, os quais mostram que essas máquinas rodam um chip cuja CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. possui oito núcleos — dividida entre quatro núcleos de alto desempenho e quatro de eficiência — e cuja GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. tem dez núcleos, além de 8GB de memória integrada (muito semelhante ao próprio M2).

Vale notar que os MacBooks Air/Pro de 13″ com chip M2 foram apresentados justamente na WWDC22, no ano passado — portanto, é no mínimo esperado que a Apple realmente anuncie alguma novidade nesse sentido no evento deste ano.

Atualização20/04/2023 às 09:50

Corroborando as informações acima, o leaker yeux1122 disse, em uma publicação no blog Naver, que a Apple “abandonou” seu plano de usar o chip “M3″ no aguardado MacBook Air de 15” e que ela implementará mesmo o chip M2 na máquina.

Publicidade

Ainda segundo ele, isso se deve (em parte) às condições do mercado em torno da produção em massa do novo chip, incluindo “ajustes de estoque”. Apesar disso, a provável janela de lançamento dos novos notebooks não foi alterada, aparentemente.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além de sistemas, Apple lançará headset e Macs na WWDC23, diz Mark Gurman

Próx. Post

watchOS 10 poderá ser a maior atualização para o Apple Watch

Posts Relacionados