Após o anúncio da segunda temporada, o Apple TV+ divulgou hoje que os próximos capítulos da série “Planeta Pré-histórico” (“Prehistoric Planet”) estrearão em um evento ao longo da semana do dia 22 de maio. O mesmo ocorreu com a primeira temporada, há cerca de um ano, sendo que os cinco episódios estrearam cada um em um dia da semana — formato que deverá ser repetido na nova temporada.
A ideia da docussérie é combinar as mais recentes descobertas paleontológicas relacionadas à era dos dinossauros, computação gráfica e avançadas técnicas de filmagem. Dessa maneira, os espectadores são “transportados para milhões de anos atrás”, com a exibição das estruturas, modos de vida e habitats dessas criaturas que viveram no planeta com riquíssimos detalhes.
Também foi divulgado o teaser da nova temporada:
Na segunda temporada, serão mostradas espécies de exibição inédita, um prato cheio para os aficionados no assunto. Teremos animais como o Isisaurus, que viveu em áreas vulcânicas onde hoje em dia é a Índia; o predador feroz Pectinodon, o qual habitou a atual América do Norte; além do Quetzalcoatlus e do Hatzegopteryx, as maiores criaturas a terem voado na história.
A docussérie conta, ainda, com a narração do documentarista Sir David Attenborough, sendo coproduzida por Jon Favreau e Mike Gunton (produtores executivos) e pela Unidade de História Natural da BBC Studios (“Planeta Terra”). Também contribuem para a magia os efeitos visuais da MPC (“O Rei Leão”, “Mogli, o Menino Lobo”), o conceito visual da Jellyfish Pictures e a trilha sonora original de Hans Zimmer, Anže Rozman e Kara Talve.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.