O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Gmail no iPhone com teclado da Apple, AirPods Pro e caderno ao fundo

Gmail: como criar e usar os marcadores [iPhone, iPad e web]

Para muita gente, o Gmail se tornou praticamente sinônimo de email — graças, é claro, à popularidade do Google no mundo.

Publicidade

Se você é um usuário assíduo do serviço, saiba que é possível organizar as suas mensagens por meio dos marcadores (labels). Você pode, por exemplo, criar um dedicado a viagens ou assuntos importantes.

Nos parágrafos a seguir, veja como criá-los e usá-los na prática! 📧

Como criar um marcador no Gmail

Pelo iPhone/iPad

Abra o app do Gmail, toque no botão representado por três risquinhos (no canto superior esquerdo) e vá até “Criar novo”, abaixo dos marcadores já existentes. Dê um nome para ele e toque em “Salvar”.

Para editá-lo, excluí-lo ou até mesmo utilizar um recurso que adiciona mensagens futuras de forma automática ao marcador, toque no botão representado por três risquinhos (no canto superior direito) e vá até “Configurações”. Selecione “Personalizações da caixa de entrada” e “Marcadores”.

Publicidade

Localize aquele que quiser, toque em “Adicionar…” (para adicionar mensagens automaticamente a um marcador), em “Nome” (para alterá-lo) ou em “Excluir [nome do marcador]” (para deletá-lo).

Pela web

Com o login feito na sua conta do Gmail, clique no botão “+” ao lado de “Marcador”, na barra lateral esquerda. Insira um nome para ele e, se quiser, ative a opção para organizá-lo dentro de um já existente. Selecione “Criar” para finalizar.

Para editar os marcadores, passe o mouse em cima do marcador (na barra lateral) e escolha coisas como a cor, um submarcador ou edite-o. Para excluí-lo totalmente, selecione “Remover marcador” e confirme em “Excluir”.

Como usar os marcadores no Gmail

Depois que eles tiverem sido criados, você já poderá adicionar emails a eles.

Pelo iPhone/iPad

Para adicionar um marcador a uma única mensagem de email, abra-a, toque no botão representado por três pontinhos (no canto superior direito) e vá até “Marcador”. Em seguida, selecione um ou mais que quiser e toque no ícone de visto no canto superior direito para salvar.

Para mover o email para um novo marcador, abra a mensagem desejada ou selecione o marcador e toque em cima do email que quiser, toque no botão com três pontinhos e vá até “Mover”. Depois, escolha o novo marcador.

Publicidade

Se tiver configurado os gestos de deslizar nos ajustes do Gmail, você também pode fazer isso realizando um gesto para a esquerda ou a direita em cima da mensagem.

Já se quiser fazer isso com múltiplos emails, pressione e segure o dedo em cima da primeira mensagem e selecione as demais que quiser (de maneira que elas fiquem com um fundo azul). Depois, vá até o botão representado por três pontinhos, no canto superior direito, selecione “Marcador” e siga os próximos passos.

Na web

No Gmail pela web, abra a mensagem desejada, clique no botão “Marcadores” (representado por uma etiqueta, na barra localizada abaixo da busca) e selecione aquele que quiser — ou crie um do zero a partir dali mesmo, se preferir.

Para adicionar múltiplos emails, basta marcar a caixa de seleção ao lado dos emails desejados na caixa de entrada e ir até o ícone de marcador, na parte superior. Depois é só escolher o destino deles e clicar em “Aplicar”.

Para editar os marcadores, abra o local (clicando no nome dele, na barra lateral esquerda), selecione as mensagens e clique no ícone de marcadores para adicionar as mensagens a novos ou remover os marcadores.


Como você organiza as suas mensagens? 🙂


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240204 (509.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Doterminism, HIX: Puzzle Islands, myTicTacToe e mais!

Próx. Post

Gmail: como alterar os ajustes de notificações de novos emails [iPhone e iPad]

Posts Relacionados