Um casal de Washington D.C.(Estados Unidos) conseguiu recuperar o carro da família graças a dois AirTags. O veículo foi roubado por um criminoso que abordou a dona enquanto ela estava na parte externa de casa. Armado, o ladrão rendeu a vítima e anunciou o assalto.
“Eu estava descarregando o carro e um homem se aproximou de mim, mostrando-me uma arma”, explicou Sean Setter. Depois de obrigá-la a entregar as chaves, o ladrão fugiu com o carro, seguido por um veículo vermelho dirigido por um cúmplice, que a todo momento assistia à ação.
Antevendo uma situação parecida como essa, ela e o marido colocaram AirTags no carro para que pudessem rastreá-lo. Dessa forma, o casal colocou dois AirTags no veículo: um no chaveiro e outro escondido.
Pouco tempo depois de fugir do local, o ladrão jogou o iPhone do marido de Sean, que estava dentro do carro, para fora do veículo. Além disso, o bandido descartou o AirTag que estava no chaveiro, mas em nenhum momento a dupla conseguiu achar o rastreador escondido.
Cerca de uma hora após o roubo, a polícia conseguiu localizar o carro. Ainda que tenha sido recuperado, a seguradora declarou perda total no carro devido ao desgaste que ele sofreu em tão pouco tempo.
Além de constatar um vazamento de óleo do cárter do motor, o carro também foi baleado após os bandidos se envolverem em um tiroteio. A polícia, por sua vez, realizou a prisão dos suspeitos um dia depois da investida criminosa.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Rastreadores/Apple-AirTag,369.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via WJLA