O melhor pedaço da Maçã.

Epic Games anuncia compra do estúdio brasileiro AQUIRIS

A companhia porto-alegrense se tornará o primeiro estúdio da Epic em toda a América Latina
Epic Games anuncia compra do estúdio brasileiro AQUIRIS

A Epic Games anunciou hoje a compra do estúdio brasileiro AQUIRIS, responsável por títulos como Wonderbox e pela famosa franquia Horizon Chase.

Publicidade

Agora, além de fazer parte da empresa dona de Fortnite, a AQUIRIS passará a se chamar Epic Games Brasil, que se tornará o primeiro estúdio da Epic em toda a América Latina. Em um comunicado à imprensa, a companhia declarou que o estúdio porto-alegrense criará “conteúdos e experiências sociais inovadoras” dentro do battle-royale.

Estou imensamente e extraordinariamente orgulhoso de nossa jornada na @AquirisGS 💙. Agora, uma nova começa. Animado para contribuir para o futuro da Epic Games!

De acordo com o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da AQUIRIS e agora diretor do Epic Games Brasil, Maurício Longoni, essa notícia representa a continuação do sucesso do estúdio “em criar jogos memoráveis”. Além disso, ele explicou que títulos como Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem continuarão sendo operados pela desenvolvedora.

Estamos muito felizes em usar nossa experiência com o uso do Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro de Fortnite. […] A AQUIRIS esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria.

Ainda no comunicado, Alain Tascan (vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games) escreveu:

Publicidade

Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games. […] Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina.

A aquisição acontece após um investimento feito pela empresa americana em abril do ano passado no estúdio. Naquela época, as companhias haviam apenas assinado um acordo para o lançamento de jogos multiplataforma.

O valor da compra e quanto tempo será necessário para que ela seja concluída, no entanto, não foram divulgados.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca “jornada para 2030” em novo relatório ambiental

Próx. Post

Brasil é o 2º país que mais passa tempo em frente às telas

Posts Relacionados