O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet agora permite ocultar transmissões indesejadas

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Google Meet

O Google Meet está ganhando uma novidade para permitir que usuários desativem/ocultem a transmissão de determinado participante de uma reunião — recurso que, até agora, era restrito aos hosts.

Publicidade

Com isso, agora você não é mais “obrigado” a ver a transmissão de outras pessoas que estejam com a câmera ligada mas não estejam contribuindo para a chamada em termos de conteúdo, podendo manter apenas o host, por exemplo.

De acordo com o Google, o recurso estará disponível no Google Meet para desktops e para dispositivos móveis e alterará a experiência de uso apenas pro participante que o ativar — o que significa que outros usuários não receberão notificações quando alguém os “silenciar”.

Para ativar o recurso, que não conta com controle de moderação, basta clicar (ou tocar) no menu de três pontos presente no bloco referente ao vídeo da pessoa (cuja transmissão você deseja ocultar) e selecionar a opção “Não assistir”.

Também há outra novidade que vai na mesma linha, mas de maneira mais automática. Trata-se da nova opção “Somente áudio” que, quando selecionada, desativa todas as transmissões de vídeo que não estão apresentando conteúdo no momento.

As novidades começaram a ser disponibilizadas de forma gradual a partir de hoje para todos os usuários do Google Workspace e clientes legados da G Suite Basic e Business.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 240.0 (209.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil é o 2º país que mais passa tempo em frente às telas

Próx. Post

Promoções na App Store: Wrist Nebula, Sport Boards, Light DJ Pro for Smart Lights e mais!

Posts Relacionados