Estratégia da Netflix para oferecer uma opção de assinatura mais barata, o plano com anúncios do serviço de streaming ganhou algumas melhorias em pontos considerados bastante deficientes quando ele foi lançado.
Antes com qualidade de transmissão limitada a 720p (HD), ele agora oferecerá qualidade de vídeo de 1080p (Full HD) e também permitirá que cada assinante tenha direito a duas telas simultâneas — e não somente uma, como é atualmente.
A novidade foi anunciada em carta da empresa para investidores [PDF] com os resultados fiscais referentes ao primeiro trimestre de 2023. Segundo o documento, Canadá e Espanha já foram contemplados com os aprimoramentos, que chegarão a outros mercados ao longo do mês.
Expansão do pagamento por “membro extra”
Se o primeiro anúncio provavelmente deixou os fãs de carteirinha do streaming animados, o mesmo não podemos falar dessa segunda novidade.
Na mesma carta, a empresa também anunciou que expandirá amplamente a sua nova política de compartilhamento de contas com usuários que não moram na mesma residência — a qual inclui a possibilidade de a pessoa que gerencia o plano adicionar “dependentes” mediante o pagamento de um valor extra por cada um deles.
A empresa, vale recordar, já testou o recurso em alguns países e disse estar satisfeita com os resultados. O coCEO da Netflix, Greg Peters, disse que o recurso será lançado na maioria dos países onde a empresa oferece seus serviços — o que, provavelmente, incluirá o Brasil — no segundo semestre e que o preço por cada usuário extra variará de acordo com o mercado local.
Fim de uma era!
Terminamos com uma notícia que certamente desagradará os nostálgicos. 📀
Nem todo mundo sabe, mas a empresa como conhecemos atualmente — como um serviço de streaming — começou tem muito pouco tempo. A Netflix em si foi fundada em 1997 como um serviço de entrega de DVDs pelos correios, o qual está em funcionamento até os dias atuais.
Mas ele está com os dias contados, visto que a empresa anunciou que o site DVD.com encerrará suas atividades em 29 de setembro deste ano, após 29 anos desde o seu lançamento. Com o mercado de séries e filmes atualmente sendo dominado pelo streaming, é possível afirmar que esse anúncio até demorou bastante para acontecer.
Um misto de sentimentos para essas novidades, não acham?
via The Verge, Variety, TechCrunch