O melhor pedaço da Maçã.

Plano com anúncios da Netflix agora suporta 1080p e duas telas

Também foram anunciadas novidades sobre a cobrança pelo compartilhamento de contas e o serviço de entregas de DVDs
In Green / Shutterstock.com
Netflix

Estratégia da Netflix para oferecer uma opção de assinatura mais barata, o plano com anúncios do serviço de streaming ganhou algumas melhorias em pontos considerados bastante deficientes quando ele foi lançado.

Publicidade

Antes com qualidade de transmissão limitada a 720p (HD), ele agora oferecerá qualidade de vídeo de 1080p (Full HD) e também permitirá que cada assinante tenha direito a duas telas simultâneas — e não somente uma, como é atualmente.

A novidade foi anunciada em carta da empresa para investidores [PDF] com os resultados fiscais referentes ao primeiro trimestre de 2023. Segundo o documento, Canadá e Espanha já foram contemplados com os aprimoramentos, que chegarão a outros mercados ao longo do mês.

Expansão do pagamento por “membro extra”

Se o primeiro anúncio provavelmente deixou os fãs de carteirinha do streaming animados, o mesmo não podemos falar dessa segunda novidade.

Publicidade

Na mesma carta, a empresa também anunciou que expandirá amplamente a sua nova política de compartilhamento de contas com usuários que não moram na mesma residência — a qual inclui a possibilidade de a pessoa que gerencia o plano adicionar “dependentes” mediante o pagamento de um valor extra por cada um deles.

A empresa, vale recordar, já testou o recurso em alguns países e disse estar satisfeita com os resultados. O coCEO da Netflix, Greg Peters, disse que o recurso será lançado na maioria dos países onde a empresa oferece seus serviços — o que, provavelmente, incluirá o Brasil — no segundo semestre e que o preço por cada usuário extra variará de acordo com o mercado local.

Fim de uma era!

Terminamos com uma notícia que certamente desagradará os nostálgicos. 📀

Nem todo mundo sabe, mas a empresa como conhecemos atualmente — como um serviço de streaming — começou tem muito pouco tempo. A Netflix em si foi fundada em 1997 como um serviço de entrega de DVDs pelos correios, o qual está em funcionamento até os dias atuais.

Publicidade

Mas ele está com os dias contados, visto que a empresa anunciou que o site DVD.com encerrará suas atividades em 29 de setembro deste ano, após 29 anos desde o seu lançamento. Com o mercado de séries e filmes atualmente sendo dominado pelo streaming, é possível afirmar que esse anúncio até demorou bastante para acontecer.


Um misto de sentimentos para essas novidades, não acham?


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.28.0 (194.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge, Variety, TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Fotos: como criar filmes com suas fotos/vídeos [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Casal recupera carro roubado em assalto com ajuda de AirTags

Posts Relacionados