Após muitas “ameaças” e alguns adiamentos, o Twitter cumpriu hoje de vez a promessa antiga de remover os selos de verificação de contas legadas que não investiram em uma assinatura do Twitter Blue ou do Verified Organizations.
Primeiramente anunciada para o dia 23 de março, adiada para 1º de abril e, novamente, para o dia de hoje, a medida é o passo final para exibir uma cobrança pelo selo de verificação das contas de celebridades, influencers e organizações.
Antes, a rede social seguia alguns critérios para definir quais contas tinham direito ao selo, mas Elon Musk decidiu implementar tais mudanças após assumir a empresa por entender que havia corrupção no processo de verificação.
Desde hoje, o Twitter também está exibindo uma mensagem diferente quando tocamos ou clicamos sobre o selo azul — dias após confundir usuários ao colocar no mesmo balaio contas que assinaram o Twitter Blue e as verificadas preexistentes.
“Esta conta é verificada porque ela está inscrita no Twitter Blue e verificou seu número de telefone”, diz o rótulo, ainda em inglês na versão brasileira do (ex)microblog.
Enquanto muitos donos de contas proeminentes optaram (pelo menos, por ora) por não se “render” a um plano de assinatura, outros já pagaram para ter o blue check de volta, como é o caso do CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook.
Quem por aí tá disposto a pagar? Nós, do MacMagazine, não estamos. 😅
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.