O WhatsApp Business permite que você se conecte a clientes usando o mensageiro mais popular do Brasil — seja lá qual for o seu negócio.
Um recurso muito bacana dele permite que você ative uma opção para que uma mensagem automática seja enviada para quem tentar entrar em contato com a sua empresa — assim, em horários fora do comercial, elas poderão receber um aviso de que você não está disponível no momento, por exemplo.
A seguir, veja como usar isso na prática! 💬
No seu iPhone, abra o WhatsApp Business, vá até Configurações » Ferramentas comerciais » Mensagem de ausência. Ou, se preferir, vá diretamente em Ferramentas » Mensagem de ausência. No campo “Mensagem”, edite-a.
Na seção “Horário”, escolha uma das opções de envio da mensagem:
- Enviar sempre
- Horário programado
- Fora do horário de atendimento (caso tenha adicionado um horário de atendimento no perfil comercial)
Feito isso, vá até “Destinatários” para escolher quem vai receber essa mensagem automática: “Todos”, “Todos, exceto meus contatos”, “Todos, exceto…” ou “Somente…”.