A Apple avançou nos testes das suas próximas atualizações com a liberação, hoje, das terceiras versões beta do iOS 16.5 (compilação 20F5050f
), do iPadOS 16.5 (idem), do macOS Ventura 13.4 (22F5049e
), do watchOS 9.5 (20T5549e
) e do tvOS 16.5 (20L5549e
) para desenvolvedores.
Também foram liberadas as terceiras Release Candidates (RCs) do macOS Monterey 12.6.6 (compilação 21G639
) e do macOS Big Sur 11.7.7 (20G1338
).
Até agora, poucas novidades foram vistas nesses sistemas — incluindo um novo recurso para iniciar gravações de tela com a Siri e uma aba para esportes no app Apple News, bem como a possibilidade de administradores do HomeKit adicionarem novos acessórios Matter ao app Casa (Home).
Além disso, a companhia expandirá o novo método de instalação de betas (lançado originalmente com o iOS 16.4) para o macOS 13.4 e o watchOS 9.5. Vale notar, por fim, que a Maçã também está testando um recurso de Multiview para a Apple TV — cujo lançamento poderá ou não ocorrer com o tvOS 16.5.
Nós, é claro, vamos continuar acompanhando quaisquer possíveis novidades dessas versões. Muito em breve, também, essas novas compilações deverão ser liberadas para membros do Apple Beta Software Program.