O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora permite usar uma conta em vários smartphones

WhatsApp em múltiplos smartphones

O WhatsApp está finalmente lançando, para todos os usuários, a possibilidade de usar uma mesma conta em vários smartphones (até quatro aparelhos), inclusive com sistemas diferentes (iOS e Android). Até então, era possível usar sua conta apenas em um smartphone e em outros dispositivos complementares (como a versão web/desktop).

Publicidade

A novidade foi anunciada pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, em sua página no Facebook. O WhatsApp explicou em um comunicado, porém, que esse recurso “começou a ser implementado para os usuários do mundo inteiro e estará disponível a todos nas próximas semanas”.

Em testes desde 2021, o recurso permite que cada telefone vinculado se conecte ao WhatsApp de forma independente, garantindo que suas mensagens, mídias e chamadas pessoais sejam criptografadas de ponta a ponta.

Agora você pode alternar entre telefones sem se desconectar e retomar a conversa de onde parou. Além disso, se você tem uma pequena empresa, agora mais funcionários podem responder aos clientes diretamente do celular deles na mesma conta do WhatsApp Business.

Ainda de acordo com a empresa, caso seu dispositivo principal fique inativo por um longo período, sua conta será desconectada automaticamente de todos os aparelhos complementares nos quais o login foi feito.

Publicidade

Além disso, de acordo com informações obtidas pelo The Verge, até um ano de mensagens serão sincronizadas entre os dispositivos — ou seja, não serão carregados conteúdos mais antigos nos dispositivos complementares.

O WhatsApp também está lançando uma nova maneira de vincular dispositivos usando um código único, de modo que ao inserir seu número de telefone no WhatsApp Web, você receberá um código único que deverá ser escaneado pelo smartphone para permitir a conexão do dispositivo — em vez de precisar ler um código QR. De acordo com as informações do WhatsApp, é esperado que esse recurso chegue para mais dispositivos complementares no futuro.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: Apple Watches Series 8 com até 30% de desconto

Próx. Post

iOS 16.5, iPadOS 16.5, macOS 13.4, watchOS 9.5 e tvOS 16.5 ganham terceiras betas

Posts Relacionados