O melhor pedaço da Maçã.

App para usar o iMessage no Windows é liberado para todos

Vincular ao Telefone, da Microsoft

No final de fevereiro, a Microsoft começou os testes da compatibilidade do aplicativo Vincular ao Celular com o iOS. O app leva alguns recursos do smartphone, como mensagens e chamadas, ao Windows, mas só era compatível até então com aparelhos Android e havia finalmente sido expandido para os dispositivos da Maçã, embora ainda estivesse disponível apenas para usuários do programa de testes Insider.

Publicidade

Hoje, a empresa anunciou que a compatibilidade com o iOS está sendo liberada para todos os usuários, em 39 idiomas e 85 mercados diferentes. O restante dos usuários deverá ter acesso à novidade em meados de maio, segundo a Microsoft. Assim, basta atualizar o app Vincular ao Celular e estar rodando o Windows 11 no computador — bem como o iOS 14 ou superior no iPhone — para usufruir do recurso.

Vincular ao Telefone, da Microsoft
Imagem: The Verge

Vale lembrar que a Microsoft precisou contornar as limitações impostas pela Apple com o iOS para viabilizar a compatibilidade do app com iPhones. Em vez de integrar o aparelho ao Windows por meio de um aplicativo, o sistema usa o Bluetooth para exibir mensagens e ligações do smartphone, tal como os sistemas de mídia encontrados em veículos.

Além disso, ao contrário dos aparelhos Android, não é possível rodar apps do smartphone no PC. O recurso é bastante limitado, exibindo apenas suas mensagens (inclusive as do iMessage), notificações e contatos, além de permitir fazer e receber ligações pelo computador. Também não há, ainda, suporte a iPads.

Não é possível, porém, responder a chats em grupo ou enviar qualquer tipo de mídia. O histórico pregresso de mensagens tampouco é exibido e o sistema não consegue diferenciar mensagens de SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. daquelas enviadas pelo sistema da Apple. Em suma, o app funciona interceptando notificações por meio do Bluetooth para exibir as mensagens no Windows.

Para usar o Vincular ao Celular, basta escolher a opção do iPhone na tela de configuração, ler um código QR com o aparelho e conferir se o código de confirmação exibido no iPhone é o mesmo que está sendo mostrado no computador. Várias permissões precisam ser aceitas, em especial a de notificações compartilhadas, para que o recurso funcione.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 Plus (256GB) com 25% de desconto

Próx. Post

iPhone 14 agora também é fabricado no Brasil

Posts Relacionados