No final de fevereiro, a Microsoft começou os testes da compatibilidade do aplicativo Vincular ao Celular com o iOS. O app leva alguns recursos do smartphone, como mensagens e chamadas, ao Windows, mas só era compatível até então com aparelhos Android e havia finalmente sido expandido para os dispositivos da Maçã, embora ainda estivesse disponível apenas para usuários do programa de testes Insider.
Hoje, a empresa anunciou que a compatibilidade com o iOS está sendo liberada para todos os usuários, em 39 idiomas e 85 mercados diferentes. O restante dos usuários deverá ter acesso à novidade em meados de maio, segundo a Microsoft. Assim, basta atualizar o app Vincular ao Celular e estar rodando o Windows 11 no computador — bem como o iOS 14 ou superior no iPhone — para usufruir do recurso.

Vale lembrar que a Microsoft precisou contornar as limitações impostas pela Apple com o iOS para viabilizar a compatibilidade do app com iPhones. Em vez de integrar o aparelho ao Windows por meio de um aplicativo, o sistema usa o Bluetooth para exibir mensagens e ligações do smartphone, tal como os sistemas de mídia encontrados em veículos.
Além disso, ao contrário dos aparelhos Android, não é possível rodar apps do smartphone no PC. O recurso é bastante limitado, exibindo apenas suas mensagens (inclusive as do iMessage), notificações e contatos, além de permitir fazer e receber ligações pelo computador. Também não há, ainda, suporte a iPads.
Não é possível, porém, responder a chats em grupo ou enviar qualquer tipo de mídia. O histórico pregresso de mensagens tampouco é exibido e o sistema não consegue diferenciar mensagens de SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. daquelas enviadas pelo sistema da Apple. Em suma, o app funciona interceptando notificações por meio do Bluetooth para exibir as mensagens no Windows.
Para usar o Vincular ao Celular, basta escolher a opção do iPhone na tela de configuração, ler um código QR com o aparelho e conferir se o código de confirmação exibido no iPhone é o mesmo que está sendo mostrado no computador. Várias permissões precisam ser aceitas, em especial a de notificações compartilhadas, para que o recurso funcione.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Short message service, ou serviço de mensagens curtas.