O melhor pedaço da Maçã.

Belkin lança novo hub USB-C feito com plástico reciclado

A empresa garante que a mudança no material não afetou a qualidade nem a segurança do acessório
Belkin lança novo hub USB-C feito com plástico reciclado

A Belkin anunciou ontem um novo hub de quatro portas USB-C capaz de transferir dados em alta velocidade. O diferencial desse produto, no entanto, está na sua construção. Isso porque ele é o primeiro dispositivo da empresa feito de plástico reciclado.

Publicidade

Mais precisamente, segundo a companhia, o hub é feito com 72% de plástico reciclado pós-consumo (PCR). Apesar disso, a Belkin garante que a mudança no material não afetou a qualidade nem a segurança do acessório.

Idealizado para ser compacto, o hub tem quatro portas USB-C 3.2 Gen 2 e suporta carregamento com tecnologia pass-through de até 100W. Além disso, é possível conectar/recarregar fones de ouvido e alto-falantes que disponham de uma conexão USB-C.

Ainda de acordo com a Belkin, o gadget é o único hub capaz de transferir arquivos a uma velocidade máxima de até 10Gbps — cerca de 2x mais rápido que outros do mercado.

Publicidade

Para quem não lembra, em janeiro passado, a Belkin anunciou que passaria a produzir os seus acessórios com plásticos reciclados pós-consumo. Na época, a companhia disse que a mudança pouparia mais de 7 mil toneladas em emissões de carbono.

O novo hub da empresa americana já está sendo vendido, mas apenas nos Estados Unidos inicialmente. Lá fora, ele custa US$45 no site oficial da Belkin e US$52 na Amazon dos EUA. Ainda não informações, contudo, se o hub chegará ao Brasil.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se as fotos do iCloud não estiverem aparecendo?

Próx. Post

Google Meet ganha suporte a videochamadas em 1080p, mas só em planos selecionados

Posts Relacionados