Hoje mais cedo divulgamos uma pesquisa da Piper Jaffray a qual concluiu que o valor percebido em iPhones é maior do que qualquer outro aparelho, seja ele um Android, um BlackBerry ou qualquer outro. Mas este, na verdade, era apenas um item de uma pesquisa maior feita por Gene Munster.
Veja outros destaques do estudo, envolvendo 400 consumidores americanos e asiáticos:
- 52% dos entrevistados possuem iPhones, enquanto “apenas” 26% utilizam dispositivos com Android.
- Quando questionados qual seria sua próxima compra, 65% responderam “iPhone” — desta amostra, 51% pretendem esperar o próximo modelo. Já o Android foi a escolha de 19%.
- Entre usuários de iPhones, 94,2% pretendem continuar na mesma plataforma – um acréscimo de 1,2 ponto percentual em relação à última pesquisa; no Android a taxa cai para 60%, ou seja, ele perde mais de 30% de seus consumidores para a Apple.
- Ao mostrar desenhos em escala de um iPhone e de um Droid RAZR MAXX, sem as devidas marcas das empresas, 56% escolheram o telefone com a tela menor.
Utilizando esses números como base para uma estimativa, a Apple já garante vendas do próximo iPhone na casa de 80 milhões de unidades. Nada mau, mesmo!
[via Fortune Tech]