O melhor pedaço da Maçã.

Conta poupança da Apple bate US$1 bi em depósitos em quatro dias

Mykola Churpita / Shutterstock.com
Logo da Apple e dinheiro

Mesmo sendo lançado há pouco menos de um mês, o Apple Savings (a conta poupança da Maçã) parece já ter alcançado números excepcionais.

Publicidade

Uma nova matéria da Forbes revelou hoje que, segundo fontes internas, usuários teriam depositado quase US$1 bilhão no serviço em apenas quatro dias de existência. Ainda de acordo com fontes do site, cerca de 240 mil contas foram feitas quando a modalidade foi lançada.

Tudo leva a crer que esse sucesso iminente se deve, dentre tantos fatores, ao fato de a empresa oferecer um rendimento de 4,15% ao ano, taxa que alguns bancos dos EUA parecem não ofertar.

De acordo com o Bankrate, empresa americana de serviços financeiros ao consumidor, a média de rendimento anual das instituições financeiras nos EUA é de 0,24%. Comparativamente, o Goldman Sachs dá um rendimento anual de 3,9% na Marcus, uma “conta poupança” online gerida pela própria parceira da Apple.

Publicidade

Já o Bask Bank, outro banco americano, possui uma taxa de rentabilidade de 4,75% ao ano — mas, ainda assim, não deve contar com clientes tão fieis quanto os usuários da Apple, que conseguem abrir uma conta como essa em poucos minutos e podem usá-la com praticidade.

Em contrapartida, esse é um terreno novo para a Apple. Desta forma, é uma questão de tempo até ela ser visada (mais uma vez) por órgãos antitruste. A App Store, por exemplo, tem sido duramente criticada por reguladores europeus.

Procurada pela Forbes, a Apple não quis comentar as estatísticas do Apple Savings. Agora, resta-nos esperar se a gigante de Cupertino vai revelar mais detalhes sobre a conta poupança durante a apresentação dos resultados do seu segundo trimestre fiscal de 2023, marcada para esta quinta-feira.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mona for Mastodon oferece alto grau de customização

Próx. Post

Primeira Apple Store do mundo se mudará para um novo local [atualizado]

Posts Relacionados