Mesmo sendo lançado há pouco menos de um mês, o Apple Savings (a conta poupança da Maçã) parece já ter alcançado números excepcionais.
Uma nova matéria da Forbes revelou hoje que, segundo fontes internas, usuários teriam depositado quase US$1 bilhão no serviço em apenas quatro dias de existência. Ainda de acordo com fontes do site, cerca de 240 mil contas foram feitas quando a modalidade foi lançada.
Tudo leva a crer que esse sucesso iminente se deve, dentre tantos fatores, ao fato de a empresa oferecer um rendimento de 4,15% ao ano, taxa que alguns bancos dos EUA parecem não ofertar.
De acordo com o Bankrate, empresa americana de serviços financeiros ao consumidor, a média de rendimento anual das instituições financeiras nos EUA é de 0,24%. Comparativamente, o Goldman Sachs dá um rendimento anual de 3,9% na Marcus, uma “conta poupança” online gerida pela própria parceira da Apple.
Já o Bask Bank, outro banco americano, possui uma taxa de rentabilidade de 4,75% ao ano — mas, ainda assim, não deve contar com clientes tão fieis quanto os usuários da Apple, que conseguem abrir uma conta como essa em poucos minutos e podem usá-la com praticidade.
Em contrapartida, esse é um terreno novo para a Apple. Desta forma, é uma questão de tempo até ela ser visada (mais uma vez) por órgãos antitruste. A App Store, por exemplo, tem sido duramente criticada por reguladores europeus.
Procurada pela Forbes, a Apple não quis comentar as estatísticas do Apple Savings. Agora, resta-nos esperar se a gigante de Cupertino vai revelar mais detalhes sobre a conta poupança durante a apresentação dos resultados do seu segundo trimestre fiscal de 2023, marcada para esta quinta-feira.