O melhor pedaço da Maçã.

Facebook ganha melhorias nas recomendações de Reels

Meta lança melhorias nas recomendações de Reels no Facebook

A Meta anunciou hoje novos recursos voltados aos Reels do Facebook. De acordo com a empresa, as funções foram idealizadas para que a descoberta e a personalização de recomendações de vídeos se torne mais fácil e já estão disponíveis para todos os usuários.

Publicidade

A principal novidade está nas opções exibidas no menu “escondido” nas reticências, dispostas na parte inferior direita do vídeo. A partir de agora, a rede social exibirá duas alternativas (“Mostrar mais” e “Mostrar menos”), que poderão ser vistas também na parte inferior do Reels.

Assim como já acontece em outras publicações do Facebook, selecionar a opção “Mostrar mais” fará com que a plataforma aumente a pontuação para sugerir conteúdos semelhantes ao usuário. Já a opção “Mostrar menos” diminui a pontuação para os assuntos, mostrando, consequentemente, menos vídeos similares.

Queremos que os Reels reflitam seus interesses — para ajudá-lo a explorar o que você gosta agora, além de ajudá-lo a descobrir interesses, criadores e comunidades que você adorará no futuro. […] Ao capturar seu feedback direto, podemos tornar a classificação dos Reels mais inteligente e sintonizada com suas preferências.

Outra novidade é a chegada dos contextual labels (rótulos contextuais, em tradução livre). A função desses rótulos, segundo a própria Meta, é explicar o motivo pelo qual um usuário está vendo um Reel — como por que um amigo curtiu esse mesmo vídeo, por exemplo.

A companhia de Mark Zuckerberg disse também ter adicionado os Reels à navegação principal, na parte superior do Facebook Watch, visando acesso rápido a eles. Dessa forma, facilitará a descoberta de criadores, tendências e conteúdos do interesse do usuário. Por fim, ao assistir a vídeos no Facebook, agora é possível se deparar com Reels e vídeos mais longos.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 458.0.2 (332.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods, fones Beats e carregador MagSafe são atualizados [atualizado]

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 (128GB) com desconto de 28%

Posts Relacionados