Conforme mostramos na última segunda-feira, a polícia de Nova York adotou um posicionamento de grande aderência aos AirTags, elogiando o dispositivo e até mesmo doando alguns deles. O departamento policial de San Antonio (Texas, Estados Unidos), por sua vez, posicionou-se de maneira menos entusiasmada em relação ao rastreador, pedindo que a população utilize-o de maneira discreta.
Um porta-voz da polícia da cidade, Ricardo Guzmán, lembrou que as pessoas devem apresentar queixas o mais rápido possível após terem seus veículos roubados ou furtados, já que isso agiliza o início das buscas pelo carro subtraído. De acordo com o San Antonio Express News, ele explicou, ainda, que a polícia deve ser informada caso o bem seja achado de forma independente, recomendando também que as pessoas não confrontem diretamente os suspeitos pelo crime.
No dia 29 de abril, disse Guzman, um homem foi tentar recuperar um pertence roubado e terminou sendo morto a tiros em Southeast Side, após o acusado ter sacado uma arma e atirado na vítima do roubo. O caso reforça os riscos de usar a localização obtida com o rastreio do AirTag para tentar reaver objetos subtraídos sem a ajuda da polícia.
Assim como em NY, a maior parte dos veículos roubados em San Antonio são das montadoras Hyundai e Kia, e a ocorrência desse tipo de crime aumentou 59% do início de 2022 para o mesmo período deste ano. Alguns modelos dessas marcas não têm um componente chamado imobilizador de partida, o qual impede que o carro funcione sem a chave correta. A Hyundai oferece uma atualização de software para os modelos afetados.
De todo modo, vale ressaltar que a polícia de Nova York não deu recomendações frontalmente contrárias ao que foi dito pelo departamento de San Antonio. Apesar do maior entusiasmo quanto aos AirTags, os policiais de NY concordaram com os texanos em relação à necessidade de contatar a polícia caso algum crime aconteça.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Rastreadores/Apple-AirTag,369.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider