Em mais uma série de suas patentes reveladas nesta semana, a Apple propôs um novo sistema de busca instantânea de produtos para futuros iPhones, que deverão ser equipados com recursos especiais de comunicação baseados em tags RFID. Ao dirigir-se com um deles para uma loja, um usuário seria capaz de obter informações sobre produtos nas prateleiras através da web, incluindo manuais de uso e preços em vários outros revendedores.
Tal sistema também funcionaria para outras tarefas, incluindo usar códigos de barras para receber uma prévia do cardápio de restaurante — caso não seja possível ler tags RFID, a ideia é basear-se nesses códigos por padrão. No geral, a intenção da Apple é oferecer uma solução completa para compras e aproveitamento de serviços de qualquer natureza, capaz de oferecer até promoções aos interessados por meio de iAds, aparentemente.
Além de registrar invento, a empresa também recebeu a aprovação de outras patentes, referentes ao sistema do MacBook Air de sensibilidade à iluminação e ao Dashboard, ambiente de execução de widgets do Mac OS X. Há também alguns designs anos de produtos e elementos do sistema operacional em nome da Apple, incluindo a rodinha colorida (aka Bola de Praia da Morte®) que mostra quando um determinado app ou todo o sistema está sem resposta.