O melhor pedaço da Maçã.

★ 53.652 letras em uma única tela podem ser lidas claramente; a tela do POCO F5 Pro é absolutamente incrível!

Quem costuma usar smartphones para ler livros digitais deve ter percebido que, se a fonte for menor, as bordas do texto ficam borradas e difíceis de ler. Recentemente, no entanto, algumas pessoas têm afirmado que podem ser exibidas 53.652 letras na tela de um telefone e elas ainda ficarem nítidas. Isso é um truque publicitário ou é algo real?

Publicidade

Acredite ou não, a POCO (subsidiária da Xiaomi) anunciou oficialmente que realizará um novo evento de lançamento de produtos em 9 de maio. Entre eles, o POCO F5 Pro. Equipado com uma tela WQHD+, é o que chama mais a atenção. O que há de tão misterioso nessa tela? Realmente é possível que 53.652 letras caibam em uma única tela? Vamos descobrir.

O que é uma tela WQHD+?

WQHD+ (Wide Quad High Definition Plus) é um nível que representa uma resolução de 3200×1440 pixels. A título de comparação, a resolução de telas FHD+ (Full High Definition Plus) comumente usadas na maioria dos smartphones é de 2400×1800 pixels. Para ilustrar a diferença entre as duas de maneira mais intuitiva, nós podemos contar o número total de pixels delas.

  • Número total de pixels em telas WQHD+: 3200×1440 = 4.608.000 pixels
  • Número total de pixels em telas FHD+: 2400×1080 = 2.592.000 pixels

Portanto, a resolução da tela WQHD+ é cerca de 1,78x a resolução da tela FHD+, ou seja, o número de pixels da WQHD+ é quase o dobro da tela FHD+! Os detalhes e a precisão que podem ser exibidos são, naturalmente, muito melhores.

Quais as vantagens de uma tela WQHD+?

Em comparação à tela FHD+ da maioria dos telefones, a WQHD+ do POCO F5 Pro tem muitas vantagens naturais, tais como:

  1. Visualização de vídeo mais clara: a tela WQHD+ tem uma resolução mais alta, podendo exibir melhor os detalhes de vídeos em alta definição. Por exemplo, ao assistir a um vídeo 4K, a tela WQHD+ pode apresentar mais informações de pixels, tornando a imagem mais realista e vívida.
  2. Qualidade de jogo mais requintada: jogos de alta qualidade muitas vezes têm efeitos visuais requintados e a tela WQHD+ pode permitir que os jogadores desfrutem desses jogos melhor. Por exemplo, ao jogar Genshin Impact, a tela WQHD+ pode exibir texturas mais detalhadas e cores ricas, tornando o mundo do jogo mais realista e fascinante.
  3. Mais detalhes na pós-edição: para usuários que gostam de fotografia e edição de imagem, a tela WQHD+ pode ajudá-los a visualizar e editar imagens com mais precisão. Por exemplo, ao usar o software Adobe Lightroom para pós-processamento de fotos, a tela WQHD+ pode exibir mais detalhes para fácil ajuste e otimização.
  4. Experiência de leitura mais confortável: a alta densidade de pixels da tela WQHD+ torna o texto mais nítido e claro, reduzindo a fadiga visual durante a leitura. Seja navegando na web, lendo livros digitais ou visualizando arquivos PDF, a tela WQHD+ pode proporcionar uma experiência de leitura mais confortável.

É realmente possível 53.652 letras por tela?

De volta ao questionamento do início, é realmente possível uma tela de alta resolução mostrar 53.652 letras em uma tela e elas ficarem nítidas? Basta fazer as contas. Para mostrar 53.652 letras simultaneamente em uma tela WQHD+ de forma nítida, depende do tamanho da tela, da fonte e do espaçamento entre as letras. Tomemos a tela de 6,67 polegadas do POCO F5 Pro como um exemplo, já que ela tem uma resolução WQHD+ de 3200×1440 pixels.

Publicidade

Primeiramente, precisamos entender quantos pixels cada letra precisa para ser legível. Suponha que uma letra precise de 8×8 pixels — número que pode garantir a sua nitidez —, aí nós calculamos o número total de pixels necessários para 50 mil letras:

Publicidade
  • 50.000 (número de letras) x 8 (largura em pixels) x 8 (altura em pixels) = 3.200.000 pixels

A título de comparação, a tela WQHD+ do POCO F5 Pro tem até 4.608.000 pixels. Mesmo com a adição de alguns pixels ocupados pelo espaçamento de texto e entre linhas, a tela WQHD+ é completamente suficiente para exibir 50 mil letras. Essa quantidade pode realmente ser exibida claramente em uma tela, o que comprova sua a alta resolução.

A tela não é apenas nítida

É claro, a razão pela qual a qualidade dessa tela é excelente não é apenas pela alta resolução. Ela funciona bem em uma variedade de ambientes.

Em condições ao ar livre durante o dia, esta tela AMOLED de 120Hz tem um brilho de até 1.400 nits, o que pode garante que você veja com clareza o conteúdo da tela no sol; à noite, ela possui o ajuste de PWM de alta frequência de 1.920Hz, o que torna o POCO F5 Pro mais confortável para os olhos e menos propenso à fadiga ocular e outros problemas em comparação à maioria das telas de ajuste de PWM de baixa frequência.

Além disso, ao assistir a filmes, ela também possui uma função HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. adaptativa, que é repleta de tecnologia avançada e pode fornecer a melhor experiência de visualização de acordo com o seu ambiente.

Além da tela, o topo de linha versátil

Quanto ao chip, que é algo relacionado ao desempenho, o POCO F5 usa um dos melhores processadores do momento — o Snapdragon 8+ Gen 1. Como processador de nova geração da Qualcomm, ele é feito usando o mais avançado processo de 4 nanômetros da TSMC e sua performance é realmente ótima.

Mas quanto? De acordo com testes, sua pontuação no AnTuTu ultrapassa facilmente de 1 milhão, o que o posiciona na vanguarda da performance de todos os atuais telefones móveis. Mesmo em um jogo com requisitos de configurações extremas, como Genshin Impact, ele pode executar uma imagem a 58 quadros por segundo suavemente. Esse desempenho mostra que o aparelho pode executar quase todos os jogos mobile de maneira fluida para que amantes de jogos possam jogar à vontade.

Quando falamos em carregamento e vida útil da bateria, entre precisar escolher entre carregamento rápido e longa vida da bateria, o POCO F5 Pro escolheu os dois. Ele é equipado com a maior bateria supercapacitiva da série F, com 5.160mAh, que pode durar um dia inteiro mesmo para hard users. E ela é capaz de durar um dia inteiro sem precisar ser recarregada.

Claro, essa grande bateria de 5.160mAh, combinada com o carregamento rápido de 67W, o aparelho pode ser completamente carregado em menos de 50 minutos, facilmente dando adeus à ansiedade em relação à bateria, mesmo que ela já esteja descarregada. Mas o que é ainda mais digno de ser mencionado é a tecnologia de carregamento sem fio de 30W, agora presente. Ela elimina os grilhões dos fios e o celular pode ser recarregado a qualquer hora, em qualquer lugar. Você pode recarregá-lo na mesa e pode parar de carregar quando você pegá-lo, sem precisar conectar e desconectar. É muito conveniente.

Como um telefone topo de linha versátil, o POCO F5 Pro não fica para trás em termos de fotografia. Ele é equipado com uma câmera tripla OIS de 64 megapixels. Também é equipado com uma função de filme recém-lançada, mantendo todas as funções da geração anterior. O que é ainda mais gratificante são as novidades trazidas pelo chip Snapdragon 8+ Gen 1. Além disso, o POCO F5 Pro possui uma função de captura de movimento, que pode rastrear automaticamente o momento da ação sendo capturada, como fotografar cachorros de estimação animados e momentos de brincadeiras de crianças. Muitos telefones costumam tirar fotos borradas, mas o desfoque do POCO F5 Pro pode ser minimizado para capturar uma imagem nítida.

Além disso, você também pode tirar até 50 fotos em poucos segundos, escolher facilmente sua foto favorita sem se preocupar em perder o momento maravilhoso. Claro, não há problema se você quiser gravar vídeos. O foco de rastreamento de movimento recém-adicionado pode identificar automaticamente o objeto que você deseja focar e seguir automaticamente o foco sem se preocupar com um vídeo desfocado. Claro, ele também oferece suporte se você quiser gravar um vídeo 8K profissional.

Em geral, o POCO F5 Pro é um topo-de-linha hardcore muito versátil. Ele não apenas possui uma tela de resolução super-alta, como também um chip de nível superior, além de uma bateria grande e carregamento rápido reconfortante. Ele pode ser chamado de desempenho equilibrado sem falhas, até agora vale a pena comprar!

No entanto, para obter informações mais específicas e preços, é preciso esperar até o evento de lançamento em 9 de maio. Interessados ​​nesta tela WQHD+ ou nos novos telefones POCO podem prestar mais atenção a esse evento.

O que você acha da tela do novo telefone POCO? Vamos agora adivinhar o seu preço!

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionários de Apple Store sindicalizada querem gorjetas e outros benefícios

Próx. Post

Telegram reclama de atraso da Senacon na entrega de solicitação [atualizado]

Posts Relacionados