Desde que a Apple passou a investir com força no setor de serviços, eles não param de render bons frutos para a empresa. Agora, eles já somam quase 1 bilhão de assinaturas pagas em todo o mundo.
Foi o que revelou o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook durante o anúncio dos resultados financeiros do segundo trimestre fiscal da empresa, ocasião na qual foi destacado que o patamar atual é quase o dobro em relação ao número de assinaturas que os serviços da Maçã tinham há dois anos.
Temos o prazer de relatar um recorde de todos os tempos em Serviços e um recorde trimestral para o iPhone.
Segundo os dados, a Apple atingiu a marca de 975 milhões de assinaturas, 40 milhões a mais do que no trimestre fiscal anterior e a apenas 25 milhões do primeiro bilhão.
Como mostramos, o setor rendeu à empresa US$20,9 bilhões nos primeiros três meses de 2023 e abocanhou 22% de toda a receita gerada pela empresa no período — só perdendo para os iPhones nesse quesito.
Os cálculos incluem a receita tanto de serviços da própria Apple (como o Apple Music, o Apple TV+, o Apple Arcade, o iCloud, o Apple Pay, etc.) quanto de assinaturas pagas através da App Store e suas polêmicas taxas.
Números animadores, não?
via AppleInsider
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.