Uma mulher teve a vida salva com a ajuda de um Apple Watch após ser vítima de um aneurisma da aorta, considerada uma doença grave. O filho dela foi quem tornou pública a história no Reddit e, é claro, demonstrou imensa gratidão após o relógio ajudar a socorrer a sua mãe.
De acordo com o usuário, identificado apenas como Xanderpy, ela havia viajado a trabalho e, ao chegar ao hotel, começou a sentir uma dor no peito. Antes de desmaiar, a mulher conseguiu enviar uma mensagem para uma amiga que estava no mesmo hotel e “desabou no chão com o rosto para baixo”.
Quando chegou ao quarto, a amiga prontamente ligou para o serviço de emergência, mas soube pelos atendentes que uma ambulância já estava a caminho. De acordo com Xanderpy, ao desmaiar, o recurso de Detecção de Queda do Apple Watch foi acionado e, como não houve resposta, acionou a emergência automaticamente.
No hospital, os médicos disseram que a mulher havia rompido a aorta, uma consequência gravíssima do aneurisma que requer a condução imediata do paciente ao hospital.
Grato por estar com a mãe novamente, Xanderpy antes achava que histórias como essa eram apenas para “obter publicidade ou possivelmente inventadas”.
Obviamente, não penso mais assim. […] Isso me tornou um usuário da Apple para a vida toda e me mostrou que tecnologias como essa realmente podem salvar vidas.
Incrível, não?
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac