O melhor pedaço da Maçã.
Microsoft Edge

Microsoft Edge: como alterar o comportamento ao abrir o navegador [iPhone e iPad]

O Microsoft Edge é um navegador que certamente entrou no radar de muitos usuários, por ser uma opção nova e baseada no Chromium — o mesmo projeto por trás do Google Chrome, por exemplo.

Publicidade

Aqui mesmo, no MacMagazine, já demos algumas dicas bastante interessantes para quem usa ele no iPhone/iPad ou no Mac. Hoje, vamos mostrar como você pode alterar o comportamento dele sempre que for abri-lo. É possível fazê-lo continuar navegando de onde parou (com todas as abas abertas) ou então abrir uma nova página na guia.

Confira como é supersimples! 🙂

Como alterar o comportamento ao abrir o Edge no iPhone/iPad

Abra o Edge no seu aparelho, toque no botão representado por três pontinhos (na parte inferior da tela) e selecione “Configurações”.

Publicidade

Na área “Geral”, selecione uma opção na seção “Opções de navegação”: “Continuar navegação de onde eu parei” ou “Abrir uma nova página de guia”. Lembre-se de que, caso escolha a segunda opção, as guias anteriores serão devidamente fechadas.

Feita a escolha, toque em “OK” para salvar.

Como alterar o comportamento ao abrir o Edge no Mac

Abra o Edge e vá até Microsoft Edge » Ajustes… na barra de menus ou, se preferir, use o atalho ⌘ command ,. Também é possível chegar a essa seção clicando no botão representado por três pontinhos (no canto superior direito) e indo até “Configurações” ou digitando edge://settings, na barra de endereços.

Publicidade

Depois, clique na aba “Iniciar, página inicial e novas guias” e escolha o que quiser na seção “Quando o Edge inicia”. Além de poder abrir uma nova guia, é possível escolher a abertura das abas da sessão anterior ou páginas dedicadas.


Como você prefere usar? 🌎


Ícone do app Microsoft Edge: Copiloto Int
Microsoft Edge: Copiloto Intde Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 126.2592.100 (267.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Parallels Desktop 18 — vale a pena no Apple Silicon?

Próx. Post

Como criar coleções no Microsoft Edge [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados