Uma greve promovida pela Associação de Escritores da América (Writers Guild of America, ou WGA), a qual representa os roteiristas de televisão e cinema dos Estados Unidos, interrompeu o desenvolvimento de algumas produções das gigantes do streaming, entre elas o Apple TV+.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a série de comédia “Loot” (“Fortuna”) teve sua produção da segunda temporada suspensa após manifestantes comparecerem ao local onde o seriado é filmado. A intervenção interrompeu a gravação, com a protagonista (e produtora executiva) Maya Rudolph se retirando para seu trailer enquanto os membros da greve estavam presentes, de acordo com a reportagem.
O roteirista, diretor de cinema e produtor de televisão americano Warren Leight também compartilhou, no Twitter, informações de que “Severance” (“Ruptura”) foi outra produção do Apple TV+ igualmente afetada pela greve. Vale notar que a gravação da segunda temporada da série já vinha enfrentando problemas internos.
“Billions”
“Evil”
“American Horror Story”
“Severance”
Está quase preciso demais. Quase.
#WGAStrong
A greve da WGA é resultado da falha do sindicato dos roteiristas (que representa mais de 12 mil escritores) e da Alliance for Motion Pictures and Television Producers (AMPTP) em chegar a um novo contrato entre roteiristas e estúdios. Entre as demandas, a WGA queria que o novo contrato fornecesse um pagamento mais justo aos escritores, além de outros benefícios. Não há informações de quando as negociações serão retomadas.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.