O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou hoje que o “Apple Watch Series 9” poderá ser equipado com um novo processador.
No canal do Discord da newsletter “Power On”, Gurman contou que o novo chip poderá ser construído com a tecnologia do A15 Bionic, usado pela Maçã nos iPhones 13 mini, 13, 13 Pro, 13 Pro Max, 14 e 14 Plus.
O atual chip S8 que equipa a linha mais recente de smartwatches da Maçã, vale notar, apesar de trazer melhorias em relação aos seus antecessores, ainda é essencialmente um S6, lançado com o Apple Watch Series 6 (em 2020). Em outras palavras, estamos falando de um processador de quase três anos de idade.
Com esse processador renovado, podemos ver melhorias bastante significativas no quesito velocidade e eficiência do relógio, algo que não víamos há algum tempo. Caso os planos desse chipset realmente saiam do papel, esperam-se também carregamentos mais rápidos e uma melhoria na vida útil da bateria do Watch.
Apesar de não esperarmos mudanças drásticas no design do “Apple Watch Series 9”, o novo chip poderá ser o responsável por fornecer a performance necessária para os novos recursos planejados para o watchOS 10 — que, segundo Gurman, será “a maior atualização” de todas e que deverá ser apresentado em junho, na WWDC23.
“iPhone 16 Pro” trará botões com feedback tátil
Conforme Ming-Chi Kuo já havia adiantado na semana passada, Mark Gurman também escreveu que a Apple deverá lançar os botões com feedback tátil nos “iPhones 16 Pro/16 Pro Max”, previstos para serem lançados no próximo ano.
Em um primeiro momento, correu o rumor de um “iPhone Ultra” seria o primeiro sem botões físicos. Posteriormente, foi afirmado que o “iPhone 15 Pro” traria tal recurso. Agora, a expectativa é que isso se concretize apenas em 2024.
Pelo menos, ao que parece, a Apple não abandonou a ideia de vez…
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors